MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 15 de junho de 2010

Quem tem amigo tem tudo – 2

Que coisa engraçada... A reunião, com as diretoras marcada para quinta e sexta-feira próximas, dias 17 e 18, foi adiantada para hoje. Será por quê? E outra: o prefeito foi a reunião. Será por quê? Estamos recebendo em tempo real, informações desta reunião direto do local. Até agora (12:00 horas) a secretária não deixou ninguém falar e faz, abertamente, ameaças às diretoras.


Precisamos ficar alertas, redobrar nossa mobilização. Acordar, mesmo! As diretoras voltarão da reunião com tudo pra cima do servidor. Tentarão enfraquecer a paralisação de amanhã. Eles estão pressionando. Temos, mais do que nunca, que nos unir.


Não converse com a direção sozinho(a), tenha sempre testemunhas. Não se deixe intimidar por ameaças falsas. O direito de greve foi reconhecido e não há porque esmorecer agora. Esta reunião antecipada, é sinal de desespero da prefeitura. Será que o governo nos acha imbecis? Será que eles acham que recadinhos de algumas diretoras “puxa-sacos” irão nos fazer recuar da paralisação de amanhã? O prefeito acha que somos ignorantes ao ponto de não perceber o que ele foi fazer na reunião?


Amanhã, estaremos todos lá. Na maior passeata que Petrópolis já viu! Saúde, Educação, Comdep, Guarda Municipal, todos unidos pela vitória!


Não nos decepcionamos mais com o Prefeito, ele já mostrou sua cara. Mas, não tem nada, não, Prefeito... quanto mais você cutuca, mais a onça fica brava.