MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 10 de abril de 2011

Secretária diz que vai fazer a "Reinvenção da escola", mas promete apenas faxina


'Faremos a reinvenção da escola', diz secretária de educação do Rio

Local será limpo, pintado e vai ganhar aquário e mosaicos.

A secretária municipal de educação, Claudia Costin, afirmou neste domingo (10) em visita à Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que na segunda-feira (11) a escola passará por uma reforma com pintura das salas, limpeza para remover o sangue e novas melhorias, como um aquário e mosaicos, para receber as crianças na semana seguinte.

10/04/2011 13h46 - Atualizado em 10/04/2011 15h54
 
http://g1.globo.com/Tragedia-em-Realengo/noticia/2011/04/faremos-reinvencao-da-escola-diz-secretaria-de-educacao-do-rio.html

Prefeito garante que PCCS sai ainda no seu governo

A Liga ficou preocupada com a declaração do Prefeito:  "-Eu disse que nós implementaríamos o PCCS no nosso governo e é o que vamos fazer."

Os Educadores Petropolitanos querem o PCCS no primeiro semestre de 2011, não em Dezembro de 2012.  

Aguardamos o envio do Projeto de Lei que cria o Plano de Cargos Carreiras e Salários - PCCS até a primeira semana de Maio deste ano, quando completamos um ano da greve histórica.

Caso isto não ocorra, se o Governo Municipal continuar enrolando a categoria, a LEP vai pra rua no dia 13 de Maio (com ou sem sindicado).

Em tempo: é melhor o Mustrangi aproveitar bem esse mandato, porque talvez ele nunca mais tenha outro.

 

Prefeito ratifica compromisso de implantar PCCS da Educação

Sáb, 09 de Abril de 2011 09:40
A Prefeitura de Petrópolis, por meio da Secretaria de Educação e do Conselho Municipal de Educação (COMED), iniciou a II Conferência Municipal de Educação (ComPetrópolis) ontem (8) na Universidade Católica de Petrópolis, Campus Benjamin Constant. O prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi, aproveitou para ratificar sua luta pela criação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos profissionais da educação.
“Temos um compromisso com a qualidade e não teremos qualidade se não valorizarmos o profissional. Eu disse que nós implementaríamos o PCCS no nosso governo e é o que vamos fazer. Vamos fazer justiça, mas com responsabilidade pública. Quero ratificar o meu compromisso de implantar o PCCS nessa cidade e tenho certeza de que os profissionais precisam ter estímulo e reconhecimento profissional para que tenhamos uma educação de qualidade”, declarou o prefeito de Petrópolis, Paulo Mustrangi. 


Fonte: Ascom PMP