MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Quem tem "Amigo" não precisa de inimigo!

Sisep entra na briga pelo PCCS para (ou será contra?) a Educação

      O Sindicato dos Servidores Públicos e dos Trabalhadores nas Entidades Paraestatais do Município de Petrópolis (Sisep) encaminhou ofício ao prefeito Paulo Mustrangi pedindo prorrogação do prazo para apresentação de propostas ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos profissionais da Educação. Para o Sisep, o prazo final deveria ser o final do recesso dos professores, pois durante este tempo teriam condições de conhecer e discutir melhor o projeto.
     Com o objetivo de conquistar apoio para a prorrogação do prazo, o Sisep entregou ontem ofício aos vereadores, pedindo para que intercedam junto ao Governo Municipal para que o pedido do sindicato seja aprovado pelo prefeito. Entre os argumentos usados pelo Sisep está a mudança de secretário na Secretaria de Educação, que continua sendo administrada por um interino.
     De acordo com informações do sindicato, ele está reunindo as reivindicações dos servidores da Educação, que serão apresentadas ao Governo Municipal para que sejam feitas as alterações no PCCS. O Sisep afirma que os professores querem opinar sobre o projeto e por isso estariam procurando o sindicato. O presidente da entidade, Osvaldo Magalhães, disse que vai cobrar da Prefeitura somente depois de ouvir todos os anseios da categoria.
     O Sisep está defendendo que o servidor da área de apoio tenha adicional, frisando que estes trabalhadores são de fundamental importância em todo o serviço público. O Sisep vai reivindicar que estas pessoas tenham adicional específico por conta das atribuições de cada cargo. O sindicato também está reivindicando um PCCS para todos os servidores petropolitanos.
 

    A Liga dos Educadores Petropolitanos não reconhece o SISEP como representante dos seus anseios.  Durante as manifestações desse ano, o SISEP se omitiu e foi repudiado por centenas de profissionais da Educação e da Saúde.
     Não queremos prorrogação de prazo - queremos audiência pública já!