MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Versão Oficial sobre demissão da Secretária:

Abaixo, a íntegra da “carta pública” enviada pela professora Maria Alice Lima à Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura, para repasse à imprensa, à população e aos profissionais da rede de educação do município. Publicado no site da prefeitura.

    “ Desde o dia 29/10 o Exmo Sr. Prefeito Paulo Mustrangi já tinha sido informado do delicado momento que eu estava vivendo. Aproveito para agradecer publicamente as palavras carinhosas naquela ocasião e, principalmente, o convite para fazer parte de sua equipe assim como a atenção e respeito durante o período de trabalho.
     Não era meu desejo sair sem antes resolver questões que permitiriam colocar um dos pontos, senão o mais importante; a educação , novamente nos “trilhos” conforme solicitação do próprio Prefeito , mas lembro que os encaminhamentos burocráticos e necessários foram realizados estando , agora, também sob a responsabilidade de outras secretarias e instâncias do governo.
     Informo ainda que projetos, programas e convênios encaminhados para 2011 já foram analisados e serão ratificados por aquele (a) que vier a substituir-me , assim como obras previstas, compras solicitadas e aquisição de merenda.
     Negociei com o MP, estive em audiências, reuniões, eventos, Conselhos, visitei escolas, creches , CEIs enfim, mesmo tendo sido pouco tempo acho que muito avançamos em relação a algumas necessidades e demandas.
     Mas a vida é feita de escolhas , momentos e hoje, minha escolha, momento e tempo serão dedicados àquele que um dia foi meu maior fã e incentivador na carreira do magistério: meu pai.
     Assim, agradeço aos meus amigos profissionais da rede investidos e investindo o seu melhor nas escolas, CEIs , creches, Frei Memória , COMED, e secretaria, o apoio, consideração e paciência bem como aqueles que na equipe de governo foram solidários e incansáveis no trato das questões da educação e também a parceria dos Srs. Vereadores nesse período . Da mesma forma agradeço o empenho da imprensa em dar visibilidade e prestigiar nossas ações e todos aqueles que de certa forma direta ou indiretamente colaboraram conosco.
     Por fim, um obrigada especial ao grupo que aceitou meu convite e esteve ao meu lado durante esse curto mas valioso tempo de aprendizado e ação na Secretaria. “

Um grande e afetuoso abraço,
Maria Alice Lima