MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O Império da Incompetência Contra-Ataca...

Eles ainda não aprenderam.  Mas nossa profissão é ensinar, não é?

A estratégia do governo municipal, continua sendo tratar o servidor como imbecil!

Não entenderam que o "NOVO" servidor, não aceita mais ser tratado com desdém.

Tentar protelar a nomeação dos servidores, indicados pela categoria, para discussão do PCCS, é desrespeitar o acordo firmado na última reunião, que deu fim a greve de Junho deste ano.

Caso a Secretária e o resto do governo não respeite o acordo, nós, também, não iremos respeitar o calendário de reposição das aulas.

Veja o que foi publicado no site da prefeitura: 


Todos os servidores da Educação serão contemplados com PCCS
     
Os servidores da área de Educação já podem ficar mais tranqüilos. Depois de muitos anos de dúvidas e preocupações, a Secretaria Municipal de Educação vai começar a analisar o anteprojeto de lei para  revisão do estatuto e para elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para todos os servidores da área e não apenas para os profissionais do magistério.

O anteprojeto entregue pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) contemplava somente os professores e será readequado para ficar de acordo com o Parecer 09/2010, do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica, de 5 de maio de 2010, que integra outros componentes da escola - inspetor de disciplina, merendeira, secretário de escola, zelador, auxiliar escolar, cozinheira, agente de apoio da educação e auxiliar de serviços operacionais, como funcionários da Educação Básica pública. Desta forma, o PCCS da Educação atenderá a Legislação, bem como todos os profissionais da área, uma vontade antiga do Prefeito Paulo Mustrangi.

Segundo a secretária de Educação, professora Maria Alice Lima, com a readequação, o PCCS ficará mais próximo do real. “ Tenho certeza que esta é a vontade de todos os profissionais da Educação. Durante a última greve, esta foi uma das reivindicações dos demais servidores, que não queriam que o PCCS contemplasse apenas os professores. Tenho certeza, que como esta é uma vontade dos servidores, todos entenderão que o calendário anteriormente elaborado, sofrerá pequenas alterações para que todas as categorias sejam contemplados pelo plano”, explicou a secretária, Maria Alice, que esteve reunida durante toda a última segunda-feira (13) no Liceu Municipal Prof. Cordolino Ambrósio, analisando o anteprojeto e o parecer do Conselho Nacional de Educação, junto com comissão interna da secretaria de Educação e com o Procurador Geral do município, Henry Grazinoli.

Maria Alice explicou que com a readequação do PCCS, outras reuniões se farão necessárias ampliando assim, o prazo de conclusão do trabalho. “ Já entramos na fase final de readequação do PCCS e partiremos para um estudo criterioso sobre o impacto financeiro e , tão logo concluída esta fase, vamos encaminhar através dos diretores das escolas o anteprojeto para ser analisado por toda as comunidades escolares. Em seguida, será feito a devolutivas pelas escolas com sugestões e, depois, encaminharemos para o prefeito “.

O novo Parecer do Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação Básica, do Ministério da Educação, criou a inédita oportunidade para que os funcionários da Educação Básica pública fossem reconhecidos e valorizados como integrantes do processo educativo. “ Às vezes, o tempo pode ser nosso grande aliado. Portanto, vamos estender um pouco mais o prazo para concluir com eficácia e dinamismo o trabalho de acordo com a lei vigente em nosso país “, ressaltou a professora Maria Alice.

Publica no site http://www.petropolis.rj.gov.br em 14/09/2010 11:30:00.