MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Enquanto isso, no Castelo de Grayskull...

Ata de Reunião Emergencial do Comitê Gestor da Rebelião Conjunta Etéria/Etérnia

Aos 10 dias do mês de Fevereiro de 2011, realizou-se nas dependências do palácio de Greyskull reunião extraordinário, após convocação, em regime de urgência, pela Exma. Sra. Feiticeira, a qual presidiu a sessão. Estiveram presentes os membros permanentes: Príncipe Adam (nome de guerra: He-man) e Adora (nome de guerra: She-ra), acompanhados de seus respectivos assessores, Gato Guerreiro e Ventania.  A Liga dos Educadores Petropolitanos aceitou convite para ocupar uma Cadeira Temporária no Comitê; para a presente reunião foi enviado como representante da Liga o Exmo. Sr. Bruce Benner (nome de guerra: Hulk).
A Feiticeira, que realizava despachos em casa, recebeu os digníssimos e declarou abertos os trabalhos do dia.  Declarou ter recebido, telepaticamente, os Planos de Metas elaborado pelos secretários do Esqueleto.  Declarou a sensitiva que “quase caiu dura”, embasbacada pela crueldade que brota nos corações malévolos que habitam a Montanha da Serpente.
Após tomarem ciência do plano, aperitivos e petiscos, Adam e Adora notaram que aquele projeto torturante de domínio sobre a liberdade de ação e pensamento estava muito bem amarrado com um esquema mesquinho de premiação aos adesos.  Reconhecendo a situação de miserabilidade que se encontram os rebeldes, ambos prometeram lutar para evitar que tal Plano de Metas seja disseminado para outros planetas.
Nesta altura da reunião o Sr. Bruce, alterou seu estado normal de tranqüilidade e transformou-se no embrutecido incrível Hulk, pondo-se a quebrar o mobiliário.  A Sra. Presidenta  convidou o membro alterado a retirar-se do recinto e declarou a reunião encerrada.

Tendo narrado os fatos como eles realmente aconteceram, subscrevo e ponho fé.
Tyla.  
 












Plano de Metas Para a Educação Estadual - 2011

Bonificação do professor atrelado a cumprimento de Metas