MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 20 de novembro de 2010

Comentário Le Partisans

Então, o prefeito Paulo Mustrangi convidou o ex-secretário estadual de Educação, William Campos, para assumir a pasta aqui em Petrópolis? E anunciou antes mesmo de Campos dizer se aceita? E se o cara, que é secretário de Educação em Belford Roxo, não quiser?



Bom, então, vamos partir do princípio que o cara vai aceitar. Talvez não seja uma boa notícia para os professores. Em entrevista recente, Campos disse que a categoria, em Belford Roxo, não teve aumento porque eles pegaram a cidade falida. Esse argumento lembra o quê?

VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA DE NOVO!

Companheiros,

O nosso próximo dia de luta está marcado: próxima quinta, 25 de novembro!

A pedido do Sepe, a Câmara Municipal irá realizar uma audiência
pública sobre o nosso PCCS com a presença da prefeitura e da
categoria.

Na última assembleia a categoria deliberou MEIA PARALISAÇÃO para este
dia. A ideia é irmos trabalhar de manhã e depois IRMOS PRA RUA!

ATENÇÃO: AS CRECHES NÃO FUNCIONARÃO NEM DE MANHÃ! (devido à
dificuldade de interromper as atividades).

O HORÁRIO AINDA NÃO ESTÁ CONFIRMADO - Devido à ausência do presidente
da Câmara Bernardo Rossi, não conseguimos confirmar o horário da
audiência. Portanto, a categoria deve estar atenta aos emails a partir
de segunda-feira ou ligar para o Sepe (2231-4575) para confirmar o
horário das atividades desse dia.

VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA DE NOVO!

Por mais dignidade na nossa profissão, por uma educação pública e de qualidade!

Sepe-Petrópolis

Professores querem parar creches e escolas no dia da audiência




Na próxima quinta-feira, dia 25, os professores da rede municipal irão realizar uma paralisação das aulas nas escolas e creches, devido à audiência pública na Câmara dos Vereadores para discussão do Plano de Cargos e Salários da categoria. A paralisação seria integral nas creches e meio período nos colégios. O encontro está previsto para acontecer na parte da tarde, mas ainda não há uma previsão do horário. A diretora do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), Carla Maia Damaceno, estima que mais de 500 profissionais devem comparecer. “Na nossa última mobilização, mais de 400 professores participaram. Estamos esperando uma grande participação da categoria. Vamos discutir o nosso PCCS, que foi elaborado entre a classe e o sindicato”, comentou.
Segundo a diretora do Sepe, o PCCS elaborado pela prefeitura e apresentado no mês passado foi rejeitado pelos profissionais. “O plano dgoverno não contempla a classe e só prevê cobranças. Existem vários pontos que discordamos. Foram gastos R$ 27 mil para elaborar um PCCS que não é coerente. A categoria está insatisfeita e não aceita este anteprojeto apresentado pelo governo”, disse. Outra preocupação da diretora é em relação à demora para a aprovação do plano. Ela espera que o documento seja apresentado à Câmara ainda neste ano, antes do início do recesso em dezembro. “Sabemos que o interesse do prefeito Paulo Mustrangi é prorrogar este assunto, mas é preciso que ele tenha consciência dos riscos em relação ao início do próximo ano letivo, caso o plano não seja votado ainda em 2010”, alertou Carla.
A diretora do Sepe não quis comentar o anúncio feito ontem pelo governo convidando um ex-secretário estadual, o professor William Campos, para ocupar a Secretaria de Educação, que está desde a última sexta-feira sem titular. Segundo Carla Damaceno, o sindicato desconhece o professor e o trabalho realizado por ele no governo do estado. “Não sabemos nada sobre ele. O que nós queremos é avançar na questão do PCCS”, ressaltou Carla.

Tribuna de Petrópolis - Sex, 19 de Novembro de 2010 11:00