MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 4 de julho de 2010

Informação para cidadania

Gente a luta nos mostra coletivamente uma nova cidadania, que tem que lutar pela garantia direitos, liberdade e justiça. Percebemos também que devemos acompanhar, discutir, controlar as políticas e verbas públicas.
 
Durante a greve recebi um e-mail da Clara muito interessante é um portal onde é lançado recursos financeiros que o Governo Federal envia aos municípios. Ela pediu para socializar mas agora que estou tendo  tempo de responder as centenas de mensagens que recebemos.
Sabemos que usam uma linguagem difícil , parece até que não desejam que simples mortais como nós entendam, mas nós devemos começar a conversar sobre essas coisas, para que possamos passar a entender exigir serviço, prestação de contas, nossa valorização como servidor público.
 
Divulguem
 
Abraços fraternos
Ester mendonça

Prefeito confirma rumor e anuncia substituições em três secretarias


Paulo Mustrangi anunciou ontem a exoneração dos secretários Sandra La Cava (Educação), Mauro Grillo (Esportes) e Maria Helena Arrochelas (Setrac). No entanto, o prefeito não divulgou quem vai substituir os três secretários, afirmando apenas que eles deixam os cargos após “uma pequena transição que será feita durante este mês”, frisando que os “nomes de seus substitutos ainda serão discutidos e analisados pelo prefeito e integrantes de seu gabinete”.
- Quero ressaltar e agradecer o trabalho e a lealdade desses secretários, que estiveram ao meu lado, realizando trabalhos importantes para nosso município. Vamos iniciar, a partir de agora, algumas mudanças necessárias dentro da administração. Temos muitos desafios pela frente e projetos a serem realizados. Encontramos muitos problemas, mas fizemos nosso dever de casa nesses últimos meses, arrumamos a casa, conquistamos recursos juntos aos governos federal e estadual, e não tenham dúvidas de que esta segunda etapa de nossa administração será de muitas realizações para toda a população. As mudanças fazem parte do processo”, garantiu Mustrangi.
O líder do governo na Câmara, vereador Wagner Silva (PPS) disse que as mudanças são necessárias e manifestou sua satisfação, pois desde o inicio do ano pediu e cobrou do prefeito a saída da professora Sandra La Cava da Secretaria de Educação. “Ela não atendeu a expectativa do governo e a sua difuldade em diálogar com as professoras, levou a categoria a fazer a greve que acabou gerando um grande problema para o prefeito”.
Wagner Silva acredita que o prefeito vai escolher um nome para Secretaria de Educação que saiba diálogar com as professoras e que siga as direttrizes de seu plano de governo. Com relação a saída de Mauro Grillo da Secretaria de Esportes, o líder do governo disse que era esperado e isto em função da falta de realizações da pasta e lembrou que esta semana na Câmara, os vereadores pediram mudança na Secretaria.

Secretários foram criticados por vereadores
O Governo Municipal enfrentou durante um mês uma greve de professoras, que segundo muitos, aconteceu por causa da dificuldade que as professoras tiveram em diálogar com a professora Sandra La Cava. Segundo informações, no primeiro dia de manifestação dos professoras contra o governo em frente a Câmara, o prefeito Paulo Mustrangi somente tomou conhecimento através de um telefonema do líder do governo na Câmara.
O secretário de Esportes, Mauro Grillo esta semana foi criticado na Câmara Municipal, com o líder do governo, Wagner Silva, o líder do PMDB, vereador Roberto Naval e o líder do PSB, Jorginho do Banerj, pedindo a sua saída da secretaria. Os vereadores chegaram a comentar que, pela falta de realizações, a Secretaria deveria ser extinta e transformada num departamento.
- Infelizmente a Secretaria de Esportes não mostrou bons resultados e por isso, acredito que se fosse transformada num departamento não iria mudar muito. A Secretaria deve buscar recursos e criar projetos, mas o que vimos foi a falta de realizações”, comentou Wagner Silva. A saída de Mauro Grillo era comentada por muitos, pois na reunião com os clubes ele não participou e em alguns eventos, onde tinha que representar o prefeito, não ficou, saindo antes do término. “Como pode o secretário, que deveria representar o prefeito num evento, deixar o local alegando que tinha outro compromisso? Para mim é um absurdo”, frisou Roberto Naval, que criticou o secretário pela falta de projetos esportistas para os jovens.

Tribuna de Petrópolis 04/6/2010