MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Repúdio ao SISEP

Servidores querem mudanças no PCCS
JAQUELINE RIBEIRO
Redação Tribuna

Em assembleia realizada ontem à noite pelo Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), mais de 300 servidores municipais definiram reivindicações referentes ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) que serão levadas ao secretário municipal de Educação, Willian Campos, na próxima semana. “As principais reivindicações dos profissionais são: a elaboração de planejamento pedagógico dentro da carga horária; 30 horas de trabalho para funcionários do setor administrativo e plano que contemple a formação dos profissionais, garantindo salários melhores para os mais qualificados”, explica a  coordenadora geral do Sepe-
RJ, Vera Nepomuceno.
A reunião definiu que na próxima quinta-feira será realizado um ato público para a entrega da minuta contendo as reivindicações ao secretário de Educação, bem como aos vereadores, na Câmara Municipal. “Vamos entregar esta minuta na quinta-feira ao secretário, para que ele avalie as reivindicações da categoria. É importante ressaltarmos que essa minuta é resultado de um trabalho que vem sendo feito com a categoria, dentro das escolas, não somente nas assembléias. A categoria já definiu que vai paralisar as atividades no dia da votação do PCCS na Câmara de Vereadores”, adianta.
A coordenadora do Sepe afirma ainda que a categoria aprovou uma moção de repúdio ao Sisep. “Os servidores rechaçaram a posição do Sisep de querer agora interferir nas negociações, por isso foi aprovada uma moção de repúdio ao sindicato dos servidores municipais (Sisep)”, finalizou.

 Sáb, 19 de Fevereiro de 2011 11:00