MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 3 de julho de 2010

Depois da greve e do feriado prolongado, alunos e professores voltam às escolas


Depois dos 23 dias letivos paralisados em virtude da greve dos profissionais da educação em Petrópolis, o retorno às aulas, nesta quarta-feira (30), foi marcada pela presença maciça dos 49.584 alunos matriculados na rede, além dos 3.228 profissionais, entre professores e pessoal de apoio – merendeiras , inspetores e faxineiras. Na maior escola do município, o Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrosio, no Centro, a diretora Lilian de Oliveira Pinto informou que os 1.846 alunos e os 97 profissionais, entre professores e pessoal de apoio, compareceram em peso ao colégio. O mesmo, segundo ela, ocorreu no Liceu ( Campus II ), na Rua Barão do Rio Branco, com a presença total de alunos matriculados, 876 , e os 67 funcionários.

“Esperamos que todos, as comunidades escolares interna ( alunos e professores ) e externa ( pais de alunos ), envolvidos neste processo de atuação nas escolas, se comprometam de tal maneira, a amenizar as perdas ocorridas devido à greve dos servidores “ , ressaltou a Secretaria de Educação, Sandra La Cava.

Sobre a reposição das aulas, a secretária explicou que a questão será decidida por uma comissão formada por integrantes da Prefeitura e de servidores, segundo acordo feito na noite de quinta-feira ( 24 ), no Palácio Sérgio Fadel. Os 32 Centros de Educação Infantil da Prefeitura, cuja a maioria paralisou totalmente suas atividades no período de greve, voltaram a funcionar normalmente a partir desta quinta-feira.

http://www.petropolis.rj.gov.br/ em 30/06/2010 18:14:43