MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 25 de maio de 2010

Nota do Sepe: Prefeito anuncia que não negociará mais com o Sepe

Data: 25/05/2010

O núcleo do Sepe de Petrópolis acaba de receber a informação de que o prefeito Paulo Mustrangi (PT) está realizando uma coletiva na prefeitura e anunciou para a Imprensa que não irá mais negociar com o Sepe. Numa clara demonstração de falta de democracia e arbitrariedade, o prefeito dá mais uma mostra de intransigência, ao se negar a negociar com o sindicato, legítimo representante da categoria dos profissionais de educação, conforme a carta sindical, recebida pelo sindicato das mãos do ministro do Trabalho Carlos Lupi, no mês de abril. Na carta, o Ministério do Trabalho reconhece o direito de representação do sindicato para que ele atue junto aos profissionais de educação das redes estadual e municipais do Rio de Janeiro.
Desde o início da greve, no dia 13 de maio, a prefeitura de Petrópolis deu mostra da falta de disposição de abrir negociações e apresentar uma contraproposta para as reivindicações dos profissionais de educação das escolas municipais. Mustrangi chegou a confirmar uma audiência com uma comissão de negociação formada pela direção do Sepe Petrópolis e por representantes da categoria, mas voltou atrás e enviou assessores para a reunião. Não satisfeito com isto, disse que só receberia a categoria se esta suspendesse a greve imediatamente. 

2 comentários:

  1. O prefeito a cada momento "inventa" uma forma nova de tentar protelar uma negociação e isto pelo simples motivo dele não ter, na realidade, uma proposta para apresentar e tenta com isso "minar" a greve, já que como ex-sindicalista, tem experiência!!!
    Será que o Tribunal de Justiça é superior ao Ministro do Trabalho que reconhece a representatividade do Sepe???

    ResponderExcluir
  2. quero saber se e necessario ser sindicalizado para ter direitos e ser eleitor, eu me pergunto?em qual categoria eu me enquadro seu prefeito sem categoria a sua eu tenho certeza que não é!!!!!!vamos lembrar ao SR. que civilidade e EDUCACÃO não é negocio é vocação!!!!!!

    ResponderExcluir