MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Servidores pedem ajuda à candidata

      A senadora Marina Silva, candidata a presidente da República pelo PV, no encontro com os servidores municipais em greve, prometeu que hoje vai telefonar para o prefeito Paulo Mustrangi e pedir que ele retome as negociações. “Não conheço a realidade do movimento, mas me comprometo a ligar para o prefeito e pedir, se ele me atender, que retome as negociações”.
      Marina Silva pediu que fosse entregue a ela a pauta de reivindicação dos servidores da Educação e da Saúde, frisando que devem ser tratados com respeito. A senadora lembrou que durante muitos anos foi sindicalista, ao lado de Chico Mendes, frisando que é professora, “por isso conheço a realidade da educação em nosso país”. Durante o encontro com a senadora na Rua Paulo Barbosa, a servidora Angelita Marcelino Ferreira pediu que ela interviesse junto ao prefeito Paulo Mustrangi para que apresente uma solução para a greve. Angelita contou para a senadora a sua situação, lembrando que muitos profissionais da Educação ganham menos que um salário mínimo. A coordenação do Movimento Unificado dos Servidores aproveitou o encontro com a senadora na Praça Dom Pedro e falou sobre as dificuldades que estão encontrando para dialogar com o governo municipal. Durante o lançamento do Núcleo Marina Silva, uma comissão do movimento agradeceu a senadora a sua atenção e respeito, pois mesmo com chuva ela atravessou a rua e foi conversar com os grevistas na Praça Dom Pedro.
 

Tribuna de Petrópolis 23 / 6 / 2010

Um comentário:

  1. Saiu uma notinha no O Globo, olhem só:

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/2010/06/22/em-petropolis-marina-participa-de-encontros-faz-corpo-corpo-no-centro-da-cidade-916952547.asp

    ResponderExcluir