MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 13 de novembro de 2010

Após reunião, Alice pede demissão do cargo.

A secretária municipal de Educação, Maria Alice Lima, pediu demissão do cargo, no fim da tarde de ontem. O teor do documento enviado ao prefeito Paulo Mustrangi não foi revelado, mas há expectativa de a secretária redigir nota explicando a atitude, hoje ou no início da semana. O governo não se pronunciou a respeito. A informação de que ela seria acompanhada por integrantes de sua equipe não foi confirmada.
Horas antes, o prefeito Paulo Mustrangi ainda acreditava ser possível contornar os problemas que levara a secretária Maria Alice a pedir demissão e disse à Tribuna que não haveria mudanças em sua equipe de trabalho até o fim do ano. Mustrangi disse que as informações sobre a substituição de secretários eram especulações e que a única novidade seria o anúncio dos titulares das secretarias de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Setrac) e de Esportes, interinamente ocupadas, respectivamente, pelo secretário de Meio Ambiente, Luiz Eduardo Peixoto, e pelo presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Charles Rossi. “Eu preciso definir quem vai ocupar essas secretarias. Nenhum secretário vai sair e não vai haver mudanças na minha equipe de governo”, acreditava o prefeito.
Maria Alice Lima foi nomeada em substituição a Sandra La Cava, em meio à crise provocada pela longa greve dos professores. Professora de carreira do município, a secretária conseguiu restabelecer o diálogo com os professores e vinha exercendo papel importante na elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS) da Educação. A decisão de deixar o cargo de secretária teria sido tomada por divergências na condução da negociação do PCCS com os funcionários da Secretaria de Educação. A secretária defendia a inclusão no projeto em discussão de uma tabela com os vencimentos propostos para a categoria. Esse documento (Anexo IV) teria sido retirado do texto enviado aos professores, o que gerou insatisfação da categoria.

Tribuna de Petrópolis. Sáb, 13 de Novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário