MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Conheça o Futuro Secretário de Educação de Petrópolis

MPE denuncia prefeito, vice-prefeito e secretário de educação de Belford Roxo e mais seis políticos

O Ministério Público no Estado do Rio de Janeiro, por meio da procuradora regional eleitoral, Silvana Batini, ajuizou ação de investigação judicial eleitoral contra oito políticos e o secretário de educação de Belford Roxo por abuso de poder político. As penas previstas são cassação do registro de candidatura ou diploma e a inelegibilidade pelos próximos oito anos.

Os denunciados são: Alcides de Moura Rolim Filho, prefeito de Belford Roxo; Alexandre Coelho Tavares, o Alexandre Burro's Chagas, vice-prefeito de Belford Roxo e candidato a deputado estadual não eleito; Willian Alberto Campos Rocha, secretário de educação de Belford Roxo; Eliane Pontes Rolim, candidata a deputada federal não eleita; Alberto Cantalice, Pedro Edson, Antônio Celso Felippe, Carlos Roberto Ferreira, o Ferreirinha e Ricardo Cesar Teixeira Pessanha, todos candidatos a deputado estadual não eleitos.

O prefeito de Belford Roxo, assim como sua esposa, Eliane Rolim, fizeram várias reuniões com os servidores municipais. O objetivo do encontro com os professores contratados era a manutenção dos contratos, mas Alcides Rolim aproveitou a ocasião para pedir votos para a então candidata a deputada federal e os candidatos à Alerj. Na ocasião, a equipe de fiscalização arrecadou grande quantidade de material de propaganda eleitoral.

Além dessa, foram feitas mais três reuniões com servidores e terceirizados da prefeitura. A última relatada foi uma festa organizada pelo secretário de educação para que os servidores da área de educação pudessem assistir ao jogo da Copa do Mundo. Junto com o convite foi enviado um cadastro que, além de perguntar a função e o local de trabalho do convidado, indagava se ele já possuía candidato a deputado estadual.

Os denunciados fizeram também uso da máquina pública para promover a campanha dos candidatos. Os “santinhos” de Eliane Rolim eram distribuídos nas escolas municipais, o que é vedado pela justiça eleitoral.

Imagens institucionais mostram que a candidata a deputada estadual não se desincompatibilizou das suas funções como secretária municipal de assistência social e direitos humanos. Em uma das fotos a denunciada aparece assinando papéis de cunho oficial. De acordo com o denunciante, o fato ocorreu no dia 2 de setembro, quando a candidata já deveria estar fora de suas atividades na prefeitura.

http://www2.prr2.mpf.gov.br:8082/PRERJ/noticias/mpe-denuncia-prefeito-vice-prefeito-e-secretario-de-educacao-de-belford-roxo-e-mais-seis-politicos

5 comentários:

  1. Estamos indo de mal a pior!Governinho maldito o do Monstrangildo!
    BETÂNIA

    ResponderExcluir
  2. Mais sujo que pau de galinheiro!!!!

    ResponderExcluir
  3. È o fim da picada e o fim da linha para o prefeito se deixar um forasteiro como esse, que foi denunciado pelo MPE, assumir a secretaria. O que vai acontecer? Já podemos visualizar: promoverá um pandemônio por aqui, depois enfiará sua viola no saco junto com seus comandados e tchau tchau Petrópolis, se virem com seus problemas!!!

    ResponderExcluir
  4. É uma lástima! Será que alguém que não é da rede minicipal de educação terá algum compromisso conosco ou só virá para agradar a esse governo que (certamente)passará? E nós, como ficaremos?

    ResponderExcluir
  5. Viu o que eu falei em 27 de novembro de 2010???

    ResponderExcluir