MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 13 de maio de 2011

PCCS da Educação mais perto da realidade

    O Grupo de Trabalho Intersetorial tem até o próximo dia 29 de maio para apresentar à Câmara Municipal o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS dos servidores da Educação, para ser analisado e votado. A medida está sendo considerada uma vitória por profissionais da área, que hoje, inclusive, realizam um evento na Praça Dom Pedro, com o objetivo de expor à população as metas conquistadas a partir da greve de 44 dias realizada no ano passado.
    Durante o evento, serão distribuídos panfletos, falando ainda sobre os reajustes cedidos na ocasião, assim como a promessa do prefeito para o PCCS. “Também conseguimos a troca da então secretária de Educação e solução de outros problemas, como o reconhecimento do Sepe – Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação como nosso representante. Estará tudo exposto nesse evento”, garante a diretora de comunicação do Sepe, Carina Palácio Camillo, lembrando que o 13 de maio marca a passagem de um ano da greve, a qual mobilizou todos os servidores da Educação, como professores, zeladores e merendeiras. “Na época, também ganhamos o apoio dos profissionais da Saúde”, completa.
     De acordo com Carina, o objetivo do ato é agradecer à população o apoio dado há um ano, além de resgatar a memória e mostrar todos os avanços. “Em menos de um ano, o PCCS, por exemplo, já está prestes a ser resolvido”, acrescentou. Ainda hoje, às 18h, na sede da entidade, que fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro, também será realizada a primeira assembléia para discutir a data base da classe. “Além do reajuste, de aproximadamente vinte por cento, nossas reivindicações para esse ano voltam a pedir a realização de um concurso público, que há anos não acontece”, explicou Carina, salientando que também serão pedidas soluções para o plano de saúde e a insalubridade para zeladores e merendeiras. “Esse último também foi uma promessa do prefeito”.
    A data base da classe, que contabiliza cerca de três mil servidores, entre professores, merendeiras, zeladores e educadoras de creche, assim como cargos de orientação e direção, acontece em julho.

Tribuna de Petrópolis. Sex, 13 de Maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário