MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 15 de maio de 2010

A greve continua!

Os profissionais de educação das escolas municipais de Petrópolis acabam de decidir manter a greve por tempo indeterminado, em assembléia que acabou de ser realizada na porta da prefeitura. Como o governo municipal não apresentou uma proposta para as reivindicações da categoria e condicionou o início de negociações com o fim imediato da paralisação, os profissionais votaram a continuidade da greve por tempo indeterminado.

Na próxima segunda (dia 17 de maio), o Sepe Petrópolis promoverá uma aula pública para a população, na Praça Dom Pedro, no centro do município. Na aula, os profissionais vão apresentar para os alunos e para o restante da população os motivos do movimento grevista. Às 14h, será realizada uma assembléia geral, no Sindicato dos Metalúrgicos (Rua Floriano Peixoto s/nº). Neste encontro, a categoria decidirá os próximos passos do movimento da paralisação, iniciada ontem (dia 13 de maio) e que está paralisando mais de 80% das escolas municipais de Petrópolis.

Os profissionais de educação do município de Petrópolis tem as seguinte reivindicações: implementação imediata de um plano de carreira unificado (englobando professores e funcionários); reajuste de 20% para recomposição das perdas salariais dos últimos anos; incorporação dos abonos; e redução da jornada de trabalho dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas.

A rede municipal de Petrópolis é integrada por 182 escolas e 32 Centros de Educação Infantil. O Sepe Petrópolis avalia que 90% das unidades escolares estão paralisadas. Durante as manifestações de ontem (dia 13/5), quando a prefeitura chegou a ser invadida, mais de dois mil profissionais e representantes das comunidades escolares participaram dos protestos e de uma passeata pelas ruas do centro do município.

http://www.seperj.org.br/site/informativos/index.php?id=1277

Nenhum comentário:

Postar um comentário