MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 30 de maio de 2010

Sequelas da greve

Le Partisans

Candidatos a deputado ligados ao PT e de partidos coligados, que pretendiam fazer campanha em Petrópolis, estão passando ao largo da cidade. A greve dos servidores estaria derrubando a popularidade do governo petista, que teria virado uma espécie de breve contra voto. O governador Sérgio Cabral encabeçaria a fila dos preocupados/prejudicados.
Como há deputados federais entre os preocupados candidatos, o problema de Petrópolis já teria sido levado a Brasília, diretamente nos ouvidos de figuras poderosas, no Palácio do Planalto. Sem contar com os vídeos de milhares de professores percorrendo as ruas da cidade, justamente das palavras de ordem sobre as relações PT-servidores.
As preocupações e a contrariedade já teriam sido comunicados ao governo municipal. Com toda a ênfase. Aliás, nem mesmo adversários do prefeito Paulo Mustrangi, com uma ou duas exceções, acham que podem tirar partido do que está acontecendo.
Um partido político ligado suspendeu pesquisa eleitoral em Petrópolis. Entende que o resultado seria contaminado pelo clima desfavorável ao governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário