MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Le Partisans


Debandada
Pelo menos três ocupantes de cargos de determinada secretaria vão deixar seus postos. Dois deles são cedidos de outra pasta e outro é um cargo em comissão. Não aguentam mais o titular da secretaria. Vão anunciar o desligamento até semana que vem.

Greve I
O prefeito Paulo Mustrangi resolveu pela negociação com os professores grevistas numa decisão pessoal. E contrariou os aspones que, num primeiro momento, o convenceram a endurecer com o movimento dos servidores.

Greve II
Também é uma decisão pessoal do prefeito receber o Conselho Municipal de Saúde na terça-feira. De novo contrariou os aspones.

Greve III
Longe de os Partisans se meterem na vida de Mustrangi, mas se ele deixar definitivamente de lado os aspones e voltar a ser o “Paulinho da Vila” que vem muito antes, inclusive, de sua vida de sindicalista, as coisas podem dar certo.

Passa a régua
O bom humor de Cabral – que deve ter a ver com recentes pesquisas – só foi quebrado na despedida quando ele teve um téte-a-téte com Mustrangi. Teria recomendando ao prefeito, sobre a greve dos professores. “Passa a régua e acaba logo com isso”.

Fundeb
Talvez interesse para alguém, para os professores, os grevistas, uns criadores de caso, enfim. De maio de 2009 a abril deste ano, o governo federal mandou para o Fundeb R$ 76.254.533,50. Tá no Diário Oficial do dia 20 de maio. 

Tribuna de Petrópolis 03/6/2010

Um comentário:

  1. ....Curiosidade de quanto é necessário em R$ para atender as reenvindicações dos servidores, durante um ano, se alguém tem esse número, por favor passe logo para o Sr. Prefeito, assim poderemos ajuda-lo a resolver toda esta questão, pois vejo que não fez parte do corriculum escolar do nosso querido e seus aceclas , aula de matemática. Alias , curriculum, escolar, educação, quantas palavras dificeis não!!!!!!

    ResponderExcluir