MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mediocridade!

“Talvez espante ao leitor a franqueza com que lhe exponho e realço a minha mediocridade; advirta que a franqueza é a primeira virtude de um defunto. Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, a força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa e a hipocrisia, que é um vício hediondo. Mas, na morte, que diferença! que desabafo! que liberdade! Como a gente pode sacudir fora a capa, deitar ao fosso as lentejoulas, despregar-se, despintar-se, desafeitar-se, confessar lisamente o que foi e o que deixou de ser! Porque, em suma, já não há vizinhos, nem amigos, nem inimigos, nem conhecidos, nem estranhos; não há platéia. O olhar da opinião, esse olhar agudo e judicial, perde a virtude, logo que pisamos o território da morte; não digo que ele se não estenda para cá, e nos não examine e julgue; mas a nós é que não se nos dá do exame nem do julgamento. Senhores vivos, não há nada tão incomensurável como o desdém dos finados.
Memórias Póstumas de Brás Cubas
Machado de Assis

No Dicionário Howaiss
“substantivo feminino - qualidade, estado ou condição do que é medíocre; mediocrismo
1 - situação posição mediana, entre a opulência e a pobreza; modéstia
2 - Uso: pejorativo. - insuficiência de qualidade, valor, mérito; pobreza, banalidade, pequenez
3 - Estatística: pouco usado. justa medida; moderação. Ex.: é bom conservar sempre a m.
4 - Derivação: por metonímia. - pessoa ou conjunto de pessoas sem talento, medíocres; mediocreira
Ex.: é triste ver a m. assumindo o poder” 

Em Petrópolis MEDIOCRIDADE tem nome, endereço, cargo publico e até esposa. Nosso prefeito é medíocre e hipócrita. Uma vergonha para nós eleitores! Um grande exemplo de político que nos engana em troca de poder. Seus aliados são coniventes e não podemos esquecer que teremos eleições este ano e não podemos cometer o mesmo erro.


É triste ver a oitava economia do Estado do Rio de Janeiro ir em direção a falência total, e nosso atual prefeito foi aliado do governo anterior, tornando-se em responsável e/ ou co-responsável.


Petrópolis vive hoje uma lamentável situação provocada nesses últimos 10 anos por imbecis que estão no poder.
 

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura não atendeu ao pedido do desembargador, descumpriu o acordo feito na audiência de negociação, não dando a oportunidade de negociar, apenas deu uma alternativa,ou seja: é isto ou nada!
    Sabemos que não há nenhuma chance de recuperar estes 12 anos de atraso em apenas 2 anos, mas o que me revolta é que este mesmo prefeito Paulo Mustrangi, as vésperas das eleições, me garantiu que iria incorporar os 3 abonos em fevereiro, caso fosse eleito e eu ainda perguntei se realmente isso seria possível. Sabe qual foi a resposta dele? “ Professora, eu fui secretário de governo, sei que a prefeitura tem recurso para isso, só não faz porque falta boa vontade.”
    Por isso, hoje me sinto no direito de cobrá-lo, de perguntar se está faltando boa vontade da parte dele também!!!
    O prefeito mente e se contradiz nas suas mentiras!!! Disse em entrevista ao Jornal da Cidade, que com este aumento nenhum servidor ganharia abaixo de R$ 600,00 e logo após mostra um exemplo de pagamento, onde o servidor passaria a ganhar R$ 572,00. Será que tenho que ensinar aos meus alunos que a ordem numérica crescente mudou???? Agora 572 é mais do que 600?!?!????
    Já passou da hora do prefeito marcar uma assembléia, mas Ele, não secretários, sentar com seus servidores e dialogar!!!!
    Quero voltar o mais rápido possível para minha sala de aula, tenho 404 alunos( juntando os 3 turnos em que leciono ) para continuar meu trabalho, porém não posso voltar, desistindo de lutar pelos meus direitos, afinal sempre proclamei para eles isso: “ Andem corretamente, ajam com dignidade, sejam honestos para poderem exigir seus direito!” Agora mostro a eles também na prática a minha fala!!!
    É o momento de toda a população se unir e reivindicar, exigir que se cumpra a melhoria prometida também na saúde, que no momento não tem nem tinta para imprimir exames!!! Tudo piorou demais para quem prometeu ser o prefeito da saúde !!!!! O momento não é de questionar a greve, as “perdas” dos alunos, a reposição destes dias. O momento é de cobrar a um prefeito, simplesmente nada mais, nada menos, do que aquilo que ele prometeu!!!
    Ele, por sua vez não tem outra desculpa a não ser desviar o foco da atenção, falando dos prejuízos dos alunos e blábláblá ( coisa que se estivesse mesmo preocupado, teria resolvido dia 13 de maio!). Tenta com isso encobrir sua própria incompetência!!!
    Haja Paulo Mustrangi!!! Tome as rédeas da situação!!! Já passou da hora!!!

    ResponderExcluir
  3. Petrópolis, 17 de junho de 2010.
    Olá a todos !!!!
    Nós, os pais devemos cobrar do prefeito os nossos direitos, que é ter nossos filhos na escola. Nós pais pagamos nossos impostos. Não é favor nenhum, estamos reivindicando um direito nosso. Querermos nossos filhos na escola o quanto antes. Eles estão sendo prejudicados e pagando um preço muito alto por isso. Queremos nossos filhos em uma escola onde os servidores tenham o prazer de educar. Nós, pais, exigimos que o prefeito negocie o quanto antes com os servidores públicos e que as aulas retornem. Estou aqui pedindo que os pais e responsáveis para que comecem “ agir”, porque eles estão só falando em valores e a educação esta ficando em ultimo lugar. A comunidade, digo, os pais podem apresentar a queixa no conselho tutelar e no ministério público contra a prefeitura por não esta tendo nenhuma consideração com os alunos.
    E os mais prejudicados com isso tudo são os alunos e os seus responsáveis que, como já disse anteriormente, por pagar impostos possuem o direito uma educação fornecida pelo Município.
    Sendo assim, convido á todos os interessados para uma reunião que será no pátio da igreja da no dia 18 de junho ás 16:00 hs.
    Agradeço a atenção e conto com todos para a busca de um direito de todos!!!
    Atenciosamente: Márcia Aparecida de Silva Dia ( mãe de um aluno).

    ResponderExcluir
  4. ...SRa. Marcia Aparecida concordo e muito com a Senhora, olha só quanto transtorno um governo intransigente e incompetente nos causa, sou casado com uma professora, que quando isso tudo for resolvido, com certeza, por se tratar de uma servidora honesta comprometida com o futuro dos filhos de todos estará de volta a sala de aula cumprindo com seu dever, e derepente no periodo em que possivelmente minha filha estará de férias, e será muito bom que o Sr. Prefeito escute a todos, e acerte o salário dos servidores, pois vamos precisar pagar alguém para tomar conta da minha filha de oito anos, já que minha esposa dará aula para seus filhos, veja a Senhora quantos os transtornos, causados por falta de se cumprir com honestidade, com aquilo que se promete, e qual é a tamanha a inrresponsabilidade e incapacidade do governo atual e seu secretariado.

    ResponderExcluir
  5. Corrigindo alguns erros de português devido a digitação apressada..


    ...Sra. Márcia Aparecida concordo e muito com a Senhora, olha só quanto transtorno um governo intransigente e incompetente nos causa! Sou casado com uma professora, e quando isso tudo for resolvido, com certeza, por se tratar de uma servidora honesta e comprometida com o futuro dos filhos de todos, estará de volta à sala de aula cumprindo com seu dever, e de repente no período em que possivelmente minha filha estará de férias, e será muito bom que o Senhor Prefeito escute a todos, e acerte o salário dos servidores, pois vamos precisar pagar alguém para tomar conta da minha filha de oito anos, já que minha esposa dará aula para seus filhos. Veja a Senhora quantos os transtornos causados por falta de se cumprir com honestidade, com aquilo que se promete, e qual é a tamanha a irresponsabilidade e incapacidade do governo atual e seu secretariado.

    ResponderExcluir