MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novo secretário se reune com Sepe

       Um dia após tomar posse, o novo secretário de Educação de Petrópolis, Willian Campos, se reuniu hoje (14) com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Petrópolis (Sepe), para a abertura de diálogo com os representantes dos servidores. Por determinação do prefeito Paulo Mustrangi, o secretário iniciou sua gestão com boas notícias: anunciou o remanejamento do pagamento de férias da categoria para este mês de dezembro e a convocação dos concursados da área de apoio, duas reivindicações antigas dos profissionais da educação de Petrópolis. O encontro ocorreu no Centro de Capacitação Frei Memória.
      O secretário Willian Campos chegou à reunião com a proposta de estabelecer uma comissão formada por representantes dos servidores e da Secretaria de Educação para discutir e buscar soluções para os problemas apresentados pelos profissionais da área. Cada item dos 27 existentes na pauta de reivindicações apresentadas pelo Sepe foi previamente discutido no encontro. Alguns deles, como a prorrogação do prazo para a solicitação de RTI (Regime de Tempo Integral), foram resolvidos imediatamente. Por determinação do secretário, os professores terão até o dia 22 de dezembro para fazer o requerimento. O pedido para pagamento antecipado das férias em dezembro, mês que antecede o gozo do benefício, também já foi atendido. Outras questões da pauta, como a finalização do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), a existência de um professor por turma nos Centros de Educação Infantil (CEI’s), revisão de pisos, são prioridades no governo de Paulo Mustrangi, afirmou o secretário. “Queremos o plano e vamos fazer o plano”, afirmou Willian Campos. 
      O secretário priorizou um cronograma para discutir as demandas da categoria e já apresentou os nomes dos representantes da Secretaria de Educação que irão compor a comissão composta pelo governo e servidores para discutir e buscar soluções para os problemas apontados. O Sepe deverá apresentar os nomes dos representantes dos servidores amanhã (15).
      No encontro ficou definido ainda que a comissão atuará via três grupos de trabalho: um para tratar do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), outro para os temas referentes à Educação Infantil e o terceiro para assuntos funcionais. Os itens da pauta foram distribuídos de acordo com sua categoria. O próprio secretário fará parte da comissão, atuando diretamente na elaboração do plano.
      Outro tema discutido foi a questão da abertura de um concurso público para a Educação. Em relação a este assunto, o secretário ficou de apresentar um posicionamento na próxima reunião com o Sepe, marcada para terça-feira, dia 21 de dezembro, às 9h.
 
Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário