MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Secretário de Educação se reúne com Sisep para discutir PCCS


      O secretário de educação Willian Campos recebeu hoje (15) pela manhã, em seu gabinete, integrantes da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Petrópolis (Sisep), entre eles o presidente da entidade, Osvaldo Magalhães. Por solicitação do prefeito Paulo Mustrangi, a secretaria está recebendo as sugestões dos servidores da educação através das entidades representativas para a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
      No início do mês, o prefeito Paulo Mustrangi, anunciou a prorrogação do prazo da devolutiva da análise do anteprojeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) até o final do recesso escolar (31 de janeiro de 2011). A intenção é ampliar a participação de todos os profissionais do setor de educação no processo. Algumas das reivindicações da categoria, entre elas questões referentes ao piso dos funcionários de apoio, foram apresentadas pelos diretores do Sisep ao secretário Willian Campos, que já remarcou para a próxima semana nova reunião com a entidade com o objetivo de dar continuidade ao processo de transparência na elaboração do PCCS. Segundo Oswaldo Magalhães, o sindicato continua recebendo sugestões dos servidores da educação e as mesmas serão repassadas para o secretário.
      No encontro, Willian Campos lembrou que, além de acelerar o processo de elaboração do PCCS, algumas das reivindicações dos servidores da educação já estão sendo atendidas. Entre elas, o pagamento de férias dos servidores no mês de dezembro e o novo prazo para a solicitação de RTI (Regime de Tempo Integral) para professores que foi estendido até o dia 22 de dezembro. O secretário de Educação ressaltou que recebeu ordem do prefeito Paulo Mustrangi de respeitar as entidades representativas dos servidores. Em relação à questão da existência de dois sindicatos representando os servidores da Educação, Willian Campos afirmou que quem escolhe o sindicato representativo é a justiça e a própria categoria.

Fonte: Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário