MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Ex-aluno agride vice-diretor em escola de Porto Alegre

Homem estaria procurando uma estudante de 14 anos para matá-la, sob influência da mãe. Ele teria dito que voltará ao local.


Um homem de 24 anos foi preso após invadir a Escola Estadual Fernando Gomes, no bairro Jardim do Salso, em Porto Alegre, e agredir o vice-diretor na terça-feira, dia 19.
Conforme a mãe de um estudante, que preferiu não se identificar, ele subiu as escadas, ligou para a mãe do seu celular e perguntou se era o local certo. Com a afirmativa, o jovem, que é ex-aluno da instituição, invadiu uma sala de aula onde estudam cerca de 30 alunos com idades entre 11 e 12 anos.
De acordo com testemunhas, ele tentou agredir um professor e quebrou classes e outros objetos. Quando saiu da sala de aula, o vice-diretor, Cláudio Humberto do Nascimento, tentou detê-lo e foi agredido com um soco. O homem, que tem antecedentes criminais por furto, roubo, tráfico e já esteve foragido, quebrou a porta de vidro da escola e fugiu.
Ele foi detido pelo pai de um estudante e preso pela Brigada Militar. Ao ser levado à delegacia, pagou fiança de R$ 500 e foi liberado. Testemunhas disseram que, na hora que estava sendo preso, falou que voltaria para terminar o que começou. Investigações dão conta de que ele agia por influência da mãe, que o mandou até a escola para falar com uma adolescente de 14 anos. Segundo a mãe do aluno que testemunhou a invasão da escola, a intenção do agressor era matar a estudante.
A ocorrência foi registrada como dano qualificado na Delegacia de Pronto Atendimento. A delegada Greice Vieira Ramos entendeu que o crime era afiançável.
SEGURANÇA – Na manhã desta quarta-feira, 20, as aulas foram mantidas, mas dois policiais militares foram encaminhados para fazer a segurança na escola. A diretora, Berenice Corsetti, afirma que o policiamento continuará nos próximos dias. Ela solicitou auxílio da 1ª Coordenadoria Regional de Educação para evitar que o ensino seja prejudicado no local.
Berenice pediu ajuda psicológica para alunos e professores. “Já entrei em contato com a Secretaria de Educação, falei com a assistente da secretária, que nos orientou a fazer o relato. Estamos pedindo para que os professores conversem com as crianças e orientem a hora da saída.”



Informações de Correio do Povo
http://novohamburgo.org/site/noticias/pelo-estado/2011/04/20/ex-aluno-agride-vice-diretor-em-escola-de-porto-alegre/

Nenhum comentário:

Postar um comentário