MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 20 de junho de 2010

Até quando vão continuar a mentir?!?!?!

Esta estratégia do prefeito e da secretária de Educação em repetir incansavelmente que NÓS, SERVIDORES, rompemos a “trégua firmada perante o Poder Judiciário, acordada com o Exmo. Desembargador Dr. Luiz Felipe Haddad” é uma infâmia, principalmente vindo de autoridades que deveriam primar pela verdade, pela honestidade, pela lisura e por uma postura republicana.
É MENTIRA que nós servidores rompemos com a SOLICITAÇÃO (não esqueçam sr. Mustrangi e sra. La Cava), pois não houve nenhuma ordem judicial para aguardar os 20 dias de negociação sem greve. Houve somente um pedido a AMBOS (Prefeitura e servidores em greve) do Exmo. Desembargador, entenderam???
Quem rompeu a “trégua” FORAM VOCÊS!!!! Sra. La Cava, a sra. não tem problemas em interpretar textos, imaginamos. Portanto, RELEIA a carta de 12/06/2010 do sr. prefeito e pare de afirmar mentiras. Quem rompeu as negociações foi o poder público municipal.
E que fique bem claro para os senhores --- PAREM DE MENTIR !!! Que vergonha sermos governados por pessoas que conseguem agir de forma tão inescrupulosa e desonesta. Somos seres humanos como vocês que, por acaso (e para tristeza da população petropolitana), estão ocupando estes cargos no poder executivo. Vocês não têm o poder de falar o que bem lhes aprouver! O que pensam que são?!?!
Estão preocupados com os alunos estarem sem aula? NÓS estamos MUITO MAIS do que vocês!!! Porque nós ocupamos cargos e funções que vocês nem imaginam quão árduo são, pois se encastelaram na política, com assessores dizendo até o que têm que falar (e muitas vezes só bobagens!!) ou em funções distantes do contato com a comunidade escolar, com quem dizem tanto se preocupar.
Vão para as ruas conversar com as comunidades escolares, sr. Mustrangi e sra. La Cava, escutem o que elas têm a lhes dizer. Estão com medo? Porquê? Não estão governando de forma tão correta?? Onde estão a gestão democrática e o orçamento participativo? Esqueceu os compromissos de campanha, sr. prefeito? A secretária de Educação nós sabemos que nem sabe o que é isso, mas o sr., faça-me o favor...
Estamos esperando os senhores prefeito, secretários e assessores nas ruas, nos bairros, nas portas dos postos de saúde e das escolas. É só acompanhar o Boletim do Comando Unificado e sabem onde nos encontrar.
Até porque sra. La Cava, vistorie direitinho as escolas que a sra. afirma estarem funcionando. Muitas estão com funcionamento de fachada, pois têm diretoras e professoras hipócritas e sem caráter que dizem estar trabalhando sem alunos. Tristes figuras! Estes servidores é que deveriam estar sendo punidos e não os grevistas que se expõem e lutam por dignidade e por seus direitos. Estes são cidadãos de bem e podem ser chamados de profissionais da Educação. A supervisão deveria averiguar isto e não perder tempo com as escolas que têm a decência de informar que não têm como atender a comunidade escolar por ter seus servidores em greve. Mas, o que cada vez demonstra o poder público é que se identifica mesmo é com a hipocrisia e a mentira.
Não se escondam através de Notas do jornal que escandalosamente vem apoiando esse triste governo. A troco de nada é que não é, é lógico. Ou a mídia ainda pensa que todos somos idiotas???? Um boicote aos jornalecos petropolitanos seria uma boa estratégia, não acham? Já que prestam um desserviço à população e não servem para nada.
Os servidores da Educação não estão só preocupados com a merenda escolar que os alunos não estão recebendo, como mediocremente os srs. Mustrangi e La Cava estão. Eles demonstram que para os que dependem da escola pública, normalmente os menos agraciados financeiramente, o que importa é o alimento para a sobrevivência física. Para nós, profissionais da Educação, o mais importante é o alimento da alma e do espírito que, através do conhecimento científico e de valores, possam levar nossos alunos a serem sujeitos de sua história, verdadeiros cidadãos, críticos e inteligentes, que reconheçam pessoas como nosso atuais governantes para nunca votarem.
Para nós, a escola não é restaurante não, sr. Mustrangi e sra. La Cava. É impressionante como da noite para o dia os recursos financeiros APARECERAM?? Que milagre vocês fizeram? Sr. Volgari, o que houve? Liberou a Caderneta de Poupança?!?!
E um conselho, já que agora têm dinheiro para pagar uma empresa para serviços de limpeza e de oferta de merenda. Ao invés de gastarem o que diziam que não tinham, resolvam de forma mais prática, objetiva e econômica, sr. Mustrangi e sra. La Cava. Liberem o Restaurante Popular para os alunos, assim estarão sendo coerentes com o que vocês acreditam que seja somente essencial e importante para os alunos petropolitanos – COMIDA!!!
Como a comunidade escolar também não é burra nem idiota, estas atitudes abjetas dos senhores só lhes darão mais certeza da GRANDE MENTIRA deste pífio governo, que ironicamente tem o slogan: “Nosso patrimônio é você”.
Deveriam mudar para “NOSSO PATRIMÔNIO É VOCÊ SEM DIGNIDADE, SEM RESPEITO, SEM EDUCAÇÃO, SEM SAÚDE, SEM HABITAÇÃO, SEM TRANSPORTE, SEM TRABALHO, ENFIM, SEM GOVERNO!!!”

Servidores em greve e cada vez mais indignados!!

3 comentários:

  1. ...Adorei e quero acrescentar, para melhorar o aproveitamento dos recursos publicos gastos por esse desgoverno, aconselho que se utilize os tijolos fabricados com o lixo reciclado, afinal de contas R$.1,5 milhões da pra fazer tijolo até pra comer, e construa-se um grande restaurante, necessária para atender a todos os que precisam inclusive os servidores pois com o salario pago pela prefeitura, só da pra comer sucrilho seco.
    Fique o CARISSIMO sabendo que o servidor vai aquardar o ILUSTRE para termos o famoso DIA DA MERENDA COM O PREFEITO E SEU SECRETARIADO, afinal de contas vocês são nosso PIOR PATRIMONIO.
    Vai que cola e os Senhores usam até como slogam para tentar a reeleição, afinal de contas cara de pau e o que não falta nem recurso para comprar bastante OLEO DE PEROBA, que não sei até se já não tem um estoque enorme.

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos expor este belíssimo texto nos meios de comunicação. Não temos direito de resposta? Pois deveríamos expor estas ideias. Parabéns.....

    ResponderExcluir