MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 20 de junho de 2010

O Prefeito assumiu que tem dinheiro:

Na sexta-feira(18/6) o prefeito declarou, em nota a imprensa, que vai contratar, em regime de urgência, funcionários para manter os postos de saúde e escolas funcionando.
Ele não dizia que a prefeitura estava falida? De onde vai sair o dinheiro? Ele vai pagar menos do que um salário mínimo para os contratados, também?
Se tem dinheiro para contratar, tem dinheiro para negociar! 
 
Nota da prefeitura não fala em corte de ponto: 
Mas, se o prefeito insistir nesse procedimento, os funcionários das escolas não precisarão repor os dias letivos descontados. Além disso, ele terá que responder na Justiça, por descumprir determinação do STJ. Veja mais detalhes nas postagens sobre Direito de Greve. 

5 comentários:

  1. ....Não sei se o ILUSTRE, SR CARISSIMO PREFEITO , sabe o que é responder a justiça ou qualquer outra coisa, que seja obrigatório ele comparecer, por que vejo que quem comparece e responde a tudo são seus acessores, que parecem até papagaios de pirata, tenho a disconfíança que na verdade ele também esta em greve, acho que devemos buscar na justiça, se há legalidade nisso, será que prefeito tem direito a greve e não sabemos, vai ver é alguma legislação nova aprovada na CAMARA MUNICIPAL e ainda não comunicada ao poder judiciario, se alguém sabe me informe por favor.

    ResponderExcluir
  2. GOSTARIA DE SABER PORQUE O PODER JUDICIÁRIO NÃO ENTENDE NADA SOBRE A DISTRIBUIÇÃO DAS VERBAS DA EDUCAÇÃO(FUMDEB) AFINAL, ELES ESTÃO NOS SEUS CARGOS PARA QUE? CADÊ A ORDEM DOS ADVOGADOS DO NOSSO MUNICÍPIO?
    CADÊ ESSA GENTE TODA? AFINAL, ELES SÃO PAGOS PARA ISSO! ALÉM DO MAIS SEUS SALÁRIOS SÃO PAGOS POR NÓS!
    VEREADORES E DEPUTADOS, PORQUE NÃO FISCALIZAM TAMBÉM?

    ResponderExcluir
  3. PARECE PIADA! ALÉM DE SEREM MAL REMUNERADAS, MINHA ESPOSA ESTÁ SENDO OBRIGADA A FAZER UMA PÓS-GRADUAÇÃO PAGA PELO PRÓPRIO BOLSO!
    A SEE INFORMOU QUE AQUELAS QUE NÃO TIVEREM A TAL PÓS-GRADUAÇÃO ATÉ 2012 SERÃO TIRADAS DE SUAS DISCIPLINAS. ISSO É LEGAL? CADÊ A VERDA DA EDUCAÇÃO DESTINADA PARA APERFEIÇOAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO?
    ABSURDOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Recebido de uma amiga : "Tenho uma novidade...o Estado estará repassando para Petrópolis ainda este ano, por excesso de arrecadação de imposto, 8 milhões de reais. Esta informação está no site: www.amerj.gov.br".

    ResponderExcluir
  5. O que me deixa pasma é q a Prefeitura recebe uma verba do FUNDEB de 75 MILHÕES e nao eh repassada para os servidores municipais!!O que ele está fazendo com o nosso FUNDEB???Pagando os CArgos Comissionados?Pagando a Setranspetro?Isso eh ilegal!!!!!Precisamos correr atrás dos nossos direitos!!!!Precisamos colocar a boca no trombone!!!Cadê o nosso dinheiro ???Pq Ele prometeu no início do mandado de incorporar o nosso abono e nao fez nada ate agora!!Cadê o nosso prefeito??Será q ele passou o cargo para o Sr. Hélio Volgari?E não nos disse nada!!!!Isso eh um absurdo!!O que ele está fazendo com a nossa categoria?!?!?!Uma grande falta de RESPEITO!!!Meu DEUS até quando ficaremos nas mãos desses políticos corruptos!!!!

    ResponderExcluir