MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 6 de junho de 2010

Informativo do Sepe aos profissionais de educação de Petrópolis 7/6/2010

A EDUCAÇÃO EM ESTADO DE GREVE!!!

Queremos parabenizar cada professor e funcionário que corajosamente vem enfrentando a dureza dessa luta e guerreiramente tem demonstrado sua disposição nas ruas. Voltaremos hoje para nossos locais de trabalho de cabeça erguida, com orgulho de ter demonstrado que somos capazes de nos unir e de ir à luta a qualquer momento que for preciso.

Interrompemos a greve, mudamos de tática, mas não abandonamos a luta e nem a mobilização. Queremos nesse retorno dialogar com a comunidade de Petropólis e mostrar que o prefeito precisa deixar suaintransigência e negociar com os servidores. O Sepe, assessorado pelo Dieese afirma que há dinheiro para garantir as nossas reivindicações. O que falta é vontade política!

Temos várias vitórias nesse movimento, e uma delas é o governo ter sido obrigado a sentar numa mesa de negociação com o Sepe. O desembargador determinou um prazo de 20 dias, a contar do dia 7 de junho, e uma primeira reunião no dia 9. Ficaremos cobrando, e caso o governo não apresente uma proposta que atenda às necessidades da categoria, voltaremos à greve. Importante lembrar que o prazo apresentado pelo desembargador termina próxima a Bauer Fest, e aí veremos quem vai dançar nessa Festa !!!

É importante lembrar que a qualquer tentativa de retaliação, repressão, censura ou assédio moral das direções de nosas escolas ou creches, estaremos denunciando, pois nossa greve é legítima e legal. Para qualquer abuso, acionaremos o departamento jurídico do Sepe. Não ficaremos calados!!!

A luta continua!!!!

Ampliar a organização e garantir a mobilização. Avise a cada servidor, repasse o e-mail, coloque no blog e no Orkut nosso calendário de luta. Façamos uma grande corrente de informação. Coloquemos a boca no
trombone!!!
Reafirmamos: só a luta muda a vida, só a nossa mobilização poderá garantir a conquista de todas as nossas reivindicações: 20% de reajuste, incorporação dos abonos, plano de carreira e melhoria nas condições de trabalho

Garantir a MOBILIZAÇÃO: CALENDÁRIO

Início da semana: Realização de reunião com os pais e responsáveis dos nossos alunos. Se a direção da escola tentar impedir essa reunião, deveremos conversar com nossos pais no portão das escolas e denunciar
o nome dessas diretoras ao Sepe.

7 de junho – SEGUNDA: Durante o dia todo nas escolas conversar, distribuir notas informativas, colher mais assinaturas de apoio. Mudar nosso plano de aula falando de cidadania, de liberdade, da luta e contar a história que estamos construindo.

8 de junho - TERÇA - às 15h: Vamos entregar na Prefeitura o ABAIXO ASSINADO. Uma comissão entre pais, alunos, servidores da educação e da saúde estarão na Prefeitura para este ato. Todos que puderem deverão ir. Nos encontraremos lá.

Dia 9 de junho - QUARTA a partir das 13:30h: VIGÍLIA na porta da Prefeitura o aguardando a negociação.

Dia 9 de junho - QUARTA às 18h: ASSEMBLEIA da EDUCAÇÂO em frente à CÂMARA

Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro – Núcleo Petrópolis
Rua do Imperador, 866 – sala 202 – Centro – Petrópolis – RJ – CEP 25620-003
Telefone: (24) 2231-4575 – e-mail: sepepetropolis@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário