MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 13 de junho de 2010

O descaso da Educação Petropolitana !

Eu me pergunto todos os dias o porque as pessoas elegem pessoas que não tem a menor competência de dirigir uma  população , do jeito que ela merece !
Eu me vejo numa situação constrangedora , devido ao grande descaso que é tratada a população pelos representantes da Política.
Eles deviam olhar pra si mesmo e pros outros com  pelo menos um pouco de dignidade.
Eu fico muito impressionada com o medo da população de reivindicar seus direitos e  sua cidadania.
Eu me preocupo com qual vai ser o meu futuro , numa cidade em que tudo é tratado com descaso.
Todo dia antes de dormir eu reflito : Como será o Mundo daqui a uns 5 anos , será que o presente dos meus filhos vai ser tão incerto como o meu futuro?
O meu espanto aumenta mais , quando ouço casos na tv , falando sobre anafalbetismo e penso que a minha cidade tem tanto potêncial pra ter pessoas cultas e desperdiça essa oportunidade.
Peço aos representantes do governo  que ouçam com atenção as reivindicações do servidores públicos , para que não prejudiquem mais a População.
Para que a população Diga com orgulho: O FUTURO COMEÇA  AQUI !
Aluna da rede pública municipal de Petrópolis do 8° ano do ensino fundamental (13 anos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário