MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 12 de junho de 2010

Vereadores querem abrir outras CPIM’s


O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB), durante a discussão sobre a abertura da CPIM do Sehac, afirmou que ela tem que ir até o fim, apurando todos os problemas, tanto no governo passado como na atual administração municipal. “A CPIM será instalada como determina o regimento interno e vou cobrar a conclusão dos trabalhos, independente de quem seja o responsável”.
Aproveitando a discussão, os vereadores Osvaldo do Vale (Vadinho/PSB) e Jorginho do Banerj (PSB) cobraram a abertura de outras CPIM’s, como da Águas do Imperador, da Saúde e do antigo prédio da Faculdade de Medicina de Petrópolis, localizado na Estrada da Saudade. Para Vadinho, a Câmara poderia instalar as três e dividir o trabalho entre os 15 vereadores. Esta discussão acabou criando uma polêmica entre eles, pois ficaram se acusando, afirmando que alguns vereadores não assinavam algumas CPIM’s. As duas comissões desejadas pelos vereadores são Águas do Imperador e Saúde. Segundo um vereador, que pediu para não ser identificado, a CPIM da Águas do Imperador não é do interesse do governo municipal, pois atingiria um dos principais aliados do prefeito Paulo Mustrangi, o deputado federal Leandro Sampaio.
A instalação da CPIM da Saúde, para apurar irregularidades e os problemas da área desde 2001 até a atual gestão, está aguardando a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial de Saúde da Câmara, que nas últimas semanas vem levantando os problemas do setor. O presidente da Comissão, vereador Marcio Vieira Muniz (PSC), disse que os trabalhos serão concluídos nos próximos dias.
Além destas CPIMs, algumas caíram no esquecimento dos vereadores. Uma delas foi a que investigaria o valor real da dívida da Prefeitura, pois durante o ano de 2009 o prefeito Paulo Mustrangi dizia que o valor era R$ 228 milhões e o ex-prefeito Rubens Bomtempo afirmava que o valor era bem menor. Esta comissão foi proposta pela Comissão Especial, instalada no ano passado para levantar os número da dívida e acabou por concluir os trabalhos indicando a instalação da CPIM. 

Tribuna de Petrópolis 12/6/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário