MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Boletim Movimento Unificado dos servidores Municipais

Petrópolis em LUTA - 26 de maio de 2010 – quarta-feira

Mais um dia de ÁRDUA LUTA dos servidores públicos em defesa de direitos mínimos de qualquer trabalhador como reajuste salarial , condições de trabalho e qualidade dos serviços prestados.
Nunca imaginamos que num Governo do Partido dos Trabalhadores tivéssemos que lutar tanto para conseguir dialogar e garantir direitos.

A Educação ás 10h dá início sua assembléia que após ampla discussão decidiu pela continuidade da greve por considerar que o Governo não quis dialogar, em seguida fizeram um enorme passeata pela Avenida, esclarecendo a população os motivos da luta e chamando o Governo a sua responsabilidade, Na passeata flores foram distribuído à população em agradecimento ao apoio que cresce a cada dia , apesar de ser  a maior prejudicada .
O grupo permaneceu em vigília (até ás 20 h) em frente a Secretaria de Educação na tentativa de dialogar com a secretaria, que não os recebeu. São 13 dias de greve, são 13 sem aula, sem merenda, ... e os poucos fura greve perguntamos como fica a qualidade do ensino neste processo , ou a única preocupação é com estatística ?
 Reafirmamos que o único responsável é o Prefeito que tem o poder de dar fim a este impasse, no entanto preferiu recorrer a justiça para “negociar” apenas com o SISEP, sindicato cartorial que existe para se beneficiar do imposto sindical, não para defender os trabalhadores que representa. ( a última vitória do SISEP foi de reajuste 0 % ).
O governo desconsidera a representatividade que milhares de servidores públicos  todos os dias colocando a cara na rua, apesar das ameaças , da opressão e do descaso.

Hoje o movimento teve um reforço importante  recebeu a adesão dos profissionais da SAÚDE que após esperar em vão resposta do Governo as sua justas reivindicações foram obrigados também entrar em greve, lamentando usar seu último recurso – GREVE -  por entender que o único prejudicado com o fechamento dos serviços é a população, mas que esclarece que o Governo não deixou outra alternativa.
Às 14 horas começou a concentração em frente a Secretaria de Saúde ( Rua Piabanha)  profissionais da saúde ( enfermeiros,  sanitaristas, motoristas, pessoal de manutenção, médicos, assistentes sociais, dentistas, pessoal de copa, limpeza, administração, psicólogos .... – TODOS essenciais para o funcionamento do serviço) trabalhadores que cuidam da saúde deste povo apesar das péssimas condições de trabalho.
A primeira providência do comando do Movimento foi tentar um diálogo com a Secretária, que encontrava-se na casa, mas que infelizmente não se dispôs a conversar.
Então ali mesmo na rua iniciamos um ato, e para a abertura os profissionais cantaram o Hino Nacional, pois entendemos que lutar por dignidade é um ato cidadão e cívico.
Em seguida mais de 600 profissionais da Saúde votaram por unanimidade pela continuidade da greve.
E debaixo de uma chuva torrencial realizamos uma passeata (foi incrível a demonstração de disposição da SAÚDE), esclarecendo a população os motivos da luta e reafirmando que o único responsável pela falta de serviço de saúde é do prefeito que insiste em não abrir diálogo e negociação.
Foi emocionante, apesar de ser o maior prejudicado, as manifestações de apoio da população.
Na frente do Palácio Koeler, a passeata parou e clamou ao “ prefeito da saúde” que resolvesse o impasse. Mais uma vez não respondeu.
A luta vai continuar e nesta quinta feira às 10 horas na Praça da Inconfidência os trabalhadores da saúde irão realizar uma nova assembléia, onde irá avaliar a luta, votar as diretrizes e se organizar para ampliação da luta.
Mantemos firme a esperança de não precisarmos ficar mais dias em greve  dependemos apenas de proposta e negociação do Prefeito com a comissão representante do movimento escolhida em assembléia para negociação.

O Movimento Unificado dos Servidores Públicos entrou com um pedido no Ministério público do Trabalho de ilegitimidade do SISEP em representá-lo devido a omissão deste sindicato em defesa dos servidores públicos, e solicitando que seja reconhecido O MUSP ( Movimento Unificado dos Servidores Públicos ) o represente .
Esperamos que a justiça diga ao Prefeito o que sua cegueira não quer enxergar - que o que representa o trabalhadores é o grito de centenas e milhares de servidores que diariamente vem a rua.
A luta continua outros setores apontam sua entrada no movimento, estão se organizando para se necessário fazermos uma GREVE GERAL dos servidores.
Enquanto isso reforçamos que será o povo na rua que demonstrará a esse governo como deve governar e  a que interesse deve defender
Por respeito aos servidores públicos, por atendimento as sua reivindicações, por condições de trabalho, por serviços públicos de qualidade, por transparência nas verbas e políticas públicas.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
-  Assinando o abaixo-assinado que está disponível na praça D. Pedro- Centro e nos Bairros c/ A.M.
 - Enviando E-mail ao prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br 
secretaria E-mail: ssa@petropolis.rj.gov.br  e telefonando para prefeito tel 2246-9320 pedindo negocie e apresente propostas concretas para os servidores municipais em luta.

MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS

2 comentários:

  1. CIDADÃO PETROPOLITANO, SRs. Prefeito e Vereadores.
    .......estava eu presente a porta da secretaria de "EDUCAÇÃO" nesta quarta feira 26/05 por volta das 19Horas, acompanhando o movimento de greve dos professores, pela garantia de seus direitos e reenvindicações, PACIFICAMENTE e CIVILIZADAMENTE, não somente como ESPOSO de uma professora municipal, mas também, como CIDADÃO HONESTO, PAI DE FAMILIA, CONTRIBUINTE, ELEITOR, com suas obrigações civis em dia, TRABALHADOR, porém com problemas de saude GRAVE, USUÁRIO do sistema publico de saúde, que alias os servidores também encontram-se em greve diga-se justa e digna, quando assisti a uma cena absurda, abussiva, grosseira, intimadora, agressiva e leviana por parte dos que pagos por nós "governam"? e "mandam"?, neste municipio, que foi quando a secretaria de EDUCAÇÃO (sem nenhuma), ou ate mesmo sem respeito ao proximo que precisa de AMBULÂNCIA saiu removida por uma do SUS/PMP, alegando passar mal, por ter se trancado no seu local de TRABALHO para não receber os EDUCADORES deste MUNICIPIO. Quero ressaltar, que quem esta passando gravemente mal, precisa de remoção por AMBULÂNCIA acompanhada de MÉDICO, não de escolta policial, guarda municipal, seguranção a paisana, diretor adm. de Pronto Socorro, que aliás encontra-se sem médico e serviço adequado, por culpa desses mesmos que "governam"?, "mandam"?????, neste Municipio, TUDO GASTO COM DINHEIRO PUBLICO. Quando quem precisa de AMBULÂNCIA, MÉDICO, SEGURANÇA PUBLICA (Policia Militar,Policia Civel,Guarda Municipal ou até mesmo SOCORRO)ou qualquer coisa destas "PUBLICAS", liga , liga, liga, liga; quando atende, pede, pede, pede e pede,....pede ao vizinho EDUCADO, PRESTATIVO, ao AMIGO do TÀXI pra pagar fiado, (pois não tem $ pois não recebem FG nem CC5,4 ou..), para ver se enfim recebem o devido SOCORRO, se é PARTO muitas das vezes quando alguém de vocês chega, (SEU PREFEITO) a criança já nasceu e até já tem titulo eleitoral, se for em ano de eleição já até tem em quem não votar, o que os SENHORES, se assim posso chama-los sem ofende-los acham disso?
    A minha indignação é grande, pois a CENA me deixou muito assustado, pois senti que eu aos 49 anos, minha esposa 45 anos, minha filha 8 anos estávamos com nossa integridade fisica ameaçada, estou apavorado, será que precisamos mudar de CIDADE, ou mudar URGENTEMENTE os GOVERNANTES!!!!!!!!!!!, vale citar que UM VEREADOR, estava presente e é testemunha do que descrevi.

    ResponderExcluir
  2. Diante de tanto descaso que o representante oficial dos servidores públicos "SISEP", tem com os servidores. Gostaria de fazer um indagação.
    Qual a função real do sindicato:
    1. Emprestar dinheiro para os servidores a juros. "Já virou uma instituição financeira"
    2. Administrar cartão de credito. SISEP Card "Administradora de cartão de credito"
    3. Defender os interesses do PMP.
    4. Não possuir autorização da PMP, Governo do estado, Governo Federal, do banco Central nem de instituições de valores economicos para praticar atos financeiros.
    5. SISEP cadê você... ou seu objetivo e apenas ficar realizando atos financeiros $$$$$$$$.

    ResponderExcluir