MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 28 de maio de 2010

NOTA DO SEPE: ASSEMBLÉIA ACABA DE DECIDIR PELA CONTINUAÇÃO DA PARALISAÇÃO NA REDE MUNICIPAL



Categoria decide manter a greve por tempo indeterminado. Na terça-feira (dia 01 de junho), Sepe convoca profissionais para participar da caravana rumo ao Rio de Janeiro para acompanhar a audiência de Conciliação no Tribunal de Justiça

Os profissionais das escolas de Petrópolis decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A decisão foi tomada hoje (28/5), em assembléia realizada agora à tarde. Neste momento, professores, funcionários administrativos e o pessoal da rede municipal de saúde fazem uma passeata no centro do município.
Na próxima terça-feira, O Sepe Petrópolis trará uma caravana de ônibus para o Centro do Rio, onde o Tribunal de Justiça vai realizar uma audiência de conciliação, às 13h30m, com representantes do Sepe, servidores municipais e da prefeitura para tentar encontrar uma solução para a greve, que já dura 15 dias. Os profissionais virão para a capital em 10 ônibus e realizarão uma vigília em frente ao Palácio da Justiça para acompanhar a audiência.

A próxima assembléia da categoria está marcada para a próxima quarta-feira (dia 2 de junho) e será realizada no Clube Monte Líbano de Petrópolis. Nesta assembléia os profissionais em greve avaliarão os resultados da audiência no Fórum do Rio e decidirão os rumos da paralisação. A categoria também espera que o prefeito Paulo Mustrangi (PT) apresente até lá uma proposta de reajuste e de atendimento às demais reivindicações.

Os profissionais da rede municipal de Saúde também continuam em greve por tempo indeterminado e tem participado dos atos de protesto e das passeatas realizadas pelos educadores municipais.

Veja o calendário da greve na educação de Petrópolis:

dia 31/5 - 15h, reunião com representantes de escolas
dia 01/6 - às 10h, encontro na frente da Câmara de Vereadores para pegar os ônibus que virão acompanhar a audiência no Tribunal de Justiça do Rio, às 13h30m. Os ônibus farão uma carreata pela cidade, antes de se dirigirem para o Rio de Janeiro.
dia 02/6 - às 10h, reunião com representantes de escolas e creches para preparar a assembléia da tarde. A partir das 14h, assembléia geral da rede municipal no Clube Monte Líbano.

Um comentário:

  1. SOU PROFESSORA EM PETROPOLIS HÁ 3 ANOS, E NUNCA VI TAMANHA DETERMINAÇÃO E CORAGEM DESTES PROFISSIONAIS..PARABÉNS PELO ESFORÇO E DEMONSTRAÇÃO E CIDADANIA.

    ResponderExcluir