MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 18 de maio de 2010

No Tribuna de hoje! 18/05/2010

Les Partisans

Greve I
Longe de os Partisans se meterem na vida do prefeito Paulo Mustrangi, mas classificar a greve dos professores municipais de “covarde” não resolve muita coisa, ainda que o movimento seja ilegal.

Greve II
Como sindicalista, o ex-bancário Paulo Mustrangi deve saber que os movimentos grevistas a-do-ram declarações do tipo, principalmente porque os transformam em vítimas e angariam a simpatia da população...

Greve III
Mas, os Partisans acreditam que o prefeito, cercado de sindicalistas, deve saber bem dessas coisas. Deve saber, inclusive, que convocar uma entrevista coletiva praticamente no mesmo horário em que rolava uma reunião entre grevistas e a secretária de Educação, não ia colar com a imprensa...

Greve IV
Partisans também não puderam deixar de notar que o movimento grevista dos professores deu um up de quinta para sexta-feira. No primeiro dia de greve o carro de som era uma Brasília já meio ferrada. Na sexta, o carro era uma pick-up da Claudio’s Som.
 
Greve V
Partisans também não puderam deixar de notar que nas manifestações dos professores o que tem de 40 não tá no gibi.

Agora é geral!
Vai gostar de uma greve assim lá longe. A habilidade do PT é tanta que a greve dos professores pode se transformar em uma greve geral dos servidores. Se é legal ou não, é outra história. O fato é que uma mobilização do funcionalismo está marcada para hoje, às 18h, em frente à Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário