MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 19 de junho de 2010

BOLETIM INFORMATIVO - DIA 18/06/2010

AMEAÇA NÃO É MAIOR QUE INDIGNAÇÃO A GREVE CONTINUA

O servidor público não esmoreceu apesar de todos os ataques do governo.
O servidor público sabe sua  verdade de vida, sobrevivência e trabalho.
O servidor público decidiu que tem que ser tratado com respeito, dignidade e como cidadão de direito, como pessoas responsáveis no cuidado com a cidade e sua população.
E para demonstrar sua tristeza, frente a atitude do Governo de não DIALOGAR.
Realizou um grande ATO FÚNEBRE. Muita gente compareceu ao velório. Foi uma enorme vigília e procissão. Com direito a música fúnebre, nota de falecimento.

A nota falava: “ Faleceu nesta Cidade o RESPEITO, a PALVRA, a HONESTIDADE. Deixando viúva a POLÍTICA PÚBLICA e órfãos seus filhos SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE e toda a POLULAÇÃO,  a família enlutada pede que não mandem flores e sim solução do Governo já.

Foram entoados cantos que falavam: Pra população educação e saúde é a solução. Negocia Governo.

Vai vai vai ter que negociar.

Tem sim que dialogar, tem sim que dizer onde está colocando os 236 milhões que dentro do orçamento caberiam ao pagamento de seus servidores, explicar por que não quer atender ao pedido de reajuste dos servidores se hoje só utiliza 188 milhões, o que tem feito com os outros 48 milhões, tem que explicar o que tem feito com o dinheiro do FUNDEB, como está sendo distribuída a verba da saúde,  tem que explicar para a sociedade os cargos em comissão (CC) que nomeou, tem que mostrar onde estas pessoas (CCs) estão trabalhando, que serviço estão prestando à sociedade, tem que esclarecer quanto tem gasto com publicidade, e justificar os motivos das propagandas, dizer se estão a serviço da sociedade e da verdade. Enfim tem muito que DIALOGAR, inclusive explicar com verdade o motivo de não investir no funcionalismo.

É responsabilidade sua Prefeito garantir direito básico constitucional como saúde, educação, transporte público de qualidade, segurança, acessibilidade, lazer, cultura, casa,  ..... cabe ao senhor apresentar propostas e dar as soluções, e Sr prefeito para apresentar propostas tem que DIALOGAR.

Foi linda a passeata e num importante momento foram feitas entrevistas com pessoas que andavam na rua e tiveram a coragem de publicamente fazer depoimento, em alto e bom tom e todas falaram PREFEITO NEGOCIA.

Enquanto aguardamos a resposta do prefeito vamos ampliando nossa mobilização, mas lembramos Prefeito só marcar e estaremos de ouvidos abertos a proposta que deve fazer :

CALENDÁRIO de LUTA : TODOS PRESENTES.
Sábado dia 19 de junho de 2010
Às 10 h Concentração na Praça Paulo Carneiro depois iremos fazer uma PASSEATA pela Rua TERESA. E durante a passeata iremos entrar de loja em loja colhendo assinatura de apoio das trabalhadorasda da Rua Teresa( aliás grandes prejudicadas pois necessitam da creche para trabalhar). Esperamos pronunciamento dos lojistas da rua Teresa junto ao prefeito, sabemos que eles apóiam nossa luta e e com certeza pedir o diálogo,  grandes prejudicados também, pois precisam aproveitar a vendas de inverno, se o prefeito não ajuda essa economia, mas que pelo menos não atrapalhe.

DOMINGO dia 20 de junho de 2010
Pela manhã ir nas Igrejas e pedir aos pastores, padres, representantes da igreja para informar o que está acontecendo em Petrópolis, esclarecer a luta dos servidores e a postura do Governo além de deixar claro de quem é a responsabilidade da falta de serviço público – é do PREFEITO.

A tarde torcer pelo Brasil.

SEGUNDA dia 21 de junho de 2010
GREVE: Escolas, postos, ambulatórios, centro de especialidades fechados. As emergências funcinam normalmente, as internações e serviços essenciais para manutenção das emergências funcionarão com 30 % do quantitativo. As vacinas só serão aplicadas no Centro de Saúde.

Pela manhã cada equipe vai para a Praça próximo ao Posto ou Escola e lá ficar esclarecendo a população sobre a luta, chamá-los para as passeatas e colher assinatura de apoio.
Às 10 horas reunião dos representantes de local de trabalho.
ASSEMBLEIA UNIFICADA às 14 h na Praça em frente a Câmara de Vereadores.

TERÇA dia 22  de junho de 2010
Reunião às 18 h do COMANDO do MUSP  com Diretores de Escolas  e Chefias de Unidades da Saúde na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da rua Souza Franco 428 (na rua da feira).

Está sendo organizado a reunião de pais e usuários do serviço e o pedido de debate na TV entre o MUSP e o Governo. Informaremos data.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
 - Enviando e-mail ao prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br 
- telefonando para prefeito tel. 2246-9320

3 comentários:

  1. A imprensa está nos ignorando? Por quê não saiu nada de nossa manifestação de ontem nem na mídia impressa nem na televisionada? Precisamos fazer com que esse movimento ganhe visibilidade nacional para que não fiquemos mais reféns da mídia petropolitana que parece estar do lado do Governo.

    ResponderExcluir
  2. Este governo é composto por bancários que não entendem nada de nada.Tem bancário em tudo quanto é cargo comissionado e o servidor que se ferre. Os bancários em Cargo Comissionado, ao término do governo, vão estar milionários. Os servidores na banca rota.
    Sandra

    ResponderExcluir
  3. Vamos escrever para formadores de opinião em nível nacional, como os de O Globo, Record, Band, etc.

    ResponderExcluir