MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 19 de junho de 2010

Chega de descaso!


A prefeitura não atendeu ao pedido do desembargador, descumpriu o acordo feito na audiência de negociação, não dando a oportunidade de negociar, apenas deu uma alternativa, ou seja: é isto ou nada!
Sabemos que não há nenhuma chance de recuperar estes 12 anos de atraso em apenas 2 anos, mas o que me revolta é que este mesmo prefeito Paulo Mustrangi, as vésperas das eleições, me garantiu que iria incorporar os 3 abonos em fevereiro, caso fosse eleito e eu ainda perguntei se realmente isso seria possível. Sabe qual foi a resposta dele? “ Professora, eu fui secretário de governo, sei que a prefeitura tem recurso para isso, só não faz porque falta boa vontade.”
Por isso, hoje me sinto no direito de cobrá-lo, de perguntar se está faltando boa vontade da parte dele também!!!
O prefeito mente e se contradiz nas suas mentiras!!! Disse em entrevista ao Jornal da Cidade, que com este aumento nenhum servidor ganharia abaixo de R$ 600,00 e logo após mostra um exemplo de pagamento, onde o servidor passaria a ganhar R$ 572,00. Será que tenho que ensinar aos meus alunos que a ordem numérica crescente mudou???? Agora 572 é mais do que 600?!?!????
Já passou da hora do prefeito marcar uma assembléia, mas Ele, não secretários, sentar com seus servidores e dialogar!!!!
Quero voltar o mais rápido possível para minha sala de aula, tenho 404 alunos ( juntando os 3 turnos em que leciono ) para continuar meu trabalho, porém não posso voltar, desistindo de lutar pelos meus direitos, afinal sempre proclamei para eles isso: “ Andem corretamente, ajam com dignidade, sejam honestos para poderem exigir seus direitos!” Agora mostro a eles também na prática a minha fala!!!
É o momento de toda a população se unir e reivindicar, exigir que se cumpra a melhoria prometida também na saúde, que no momento não tem nem tinta para imprimir exames!!! Tudo piorou demais para quem prometeu ser o prefeito da saúde !!!!! O momento não é de questionar a greve, as “perdas” dos alunos, a reposição destes dias. O momento é de cobrar a um prefeito, simplesmente nada mais, nada menos, do que aquilo que ele prometeu!!!
Ele, por sua vez não tem outra desculpa a não ser desviar o foco da atenção, falando dos prejuízos dos alunos e blábláblá ( coisa que se estivesse mesmo preocupado, teria resolvido dia 13 de maio!). Tenta com isso encobrir sua própria incompetência!!!
Haja Paulo Mustrangi!!! Tome as rédeas da situação!!! Já passou da hora!!! 

Cristiane Avelar
Professora da rede municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário