MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 22 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais – dia 21 de junho de 2010

Nesta segunda deparamos com muitas dúvidas jogadas pelo prefeito, corte de ponto, contratação para substituição de pessoal de apoio, intimidações,  mas após a Assembléia continuamos com uma certeza a disposição dos servidores em continuar a luta por dignidade, respeito, salário e condições de trabalho, tanto no campo político como jurídico, até a vitória do movimento sem retaliações e sem perseguição a qualquer servidor.
Tivemos uma assembléia cheia e por maioria absoluta foi mantida a GREVE.
Assim como foi definido a necessidade de se procurar TODOS os parlamentares para exercerem pressão sobre o Governo. Foi votado ainda a indicação de Leandro Sampaio como mediador para que o prefeito sente na mesa de negociação e apresente propostas. A indicação se baseia tanto por ser deputado federal, quanto pela sua participação e responsabilidade para eleição  do atual prefeito. O deputado aceitou a tarefa e aguardamos sua mediação.

Então nesta TERÇA dia 22 de junho pela manhã:
COLOQUE uma PLACA em cada Unidade e comércio do entorno escrito:
SERVIDORES em GREVE. Prefeito negocia pois sua intransigência prejudica a população.
Pela manhã ninguém vai para sua Escola e unidades de saúde. Os servidores deverão ir para postos de trabalho diferente do seu, para argumentar, esclarecer e convencer a importância de TODOS estarem em greve para fortalecer o movimento.

GREVE: Escolas, ambulatórios, Centro de especialidades fechados. Postos vai atender apenas as vacinas. As emergências funcionam normalmente, com escala para participação nas Assembléias e manifestações, as internações e serviços essenciais para manutenção das emergências funcionarão com 30 % do quantitativo.

9 hReunião com os servidores Municipais do Hospital Alcides Carneiro no jardim próximo ao alojamento dos motoristas .
10 hReunião de representantes de escolas e das unidades de Saúde no auditório do Colégio Pedro II (CENIP) Rua do Imperador
14 h – Iremos concentrar na Praça Dom Pedro II, e de lá iremos ficar distribuindo uma nota nos sinais, comércio esclarecendo a população a verdade sobre a luta. Neste dia também estaremos fazendo uma campanha de agasalho para distribuir entre pessoas que necessitam.
A tarde Marina da Silva que vai estar em Petrópolis será bem vinda a Praça para prestar apoio ao nosso movimento.
18 h - Reunião do COMANDO com Diretores de Escolas  e Chefias de Unidades da Saúde na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias da rua Souza Franco 428 (na rua da feira).

E claro estaremos o dia todo aguardando sinal do Governo para sentarmos na mesa de negociação e receber uma proposta digna do governo.

QUARTA dia 23 de junho de 2010.

10 hPlebiscito na Praça dom Pedro  onde a população irá se pronunciar sobre a crise que vive Petrópolis e indicará o responsável e a saída.

14 h – Reunião dos vereadores de Petrópolis com os vereadores da Cidade.

Tarde e as 18 h Haverá reunião nos bairros com a comunidade, onde profissionais da saúde e da educação estará esclarecendo o movimento e organizando apoio concreto a luta.

E claro estaremos o dia todo aguardando sinal do Governo para sentarmos na mesa de negociação e receber uma proposta digna do governo.

Quinta dia 24 de junho de 2010.
Manhã – Os servidores públicos irão ao Hospital Santa Teresa fazer ato solidário de DOAÇÂO de SANGUE. Prefeito damos nosso sangue para salvar vidas, assim como estamos dando nosso sangue para garantir as reivindicações. Nossa ação é para mostrar que estamos preocupados com a sociedade e uma forma de agradecer o apoio da população.

14 hAssembléia unificada dos servidores. Na Praça da Águia em frente a Câmara. Nesta Assembléia esperamos poder estar analisando a contra proposta do Governo e aí definir rumos do movimento com novas definições de calendário de lutas e a assembléia deixou bem claro que preferimos estar na Bauer para realmente festejar o desfecho da negociação.

Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:
Continuamos com as tarefas de passar abaixo assinado e indicação que escrevam para Lula e  para o Prefeito exigindo diálogo com os servidores.
Como o endereço de e-mail do prefeito foi desativado sugerimos que entre no site da prefeitura http://www.petropolis.rj.gov.br/ e lá envie mensagem pelo ícone contato
- telefonando para prefeito tel. 2246-9320
- falando com o presidente Lula: http://www.presidencia.gov.br/presidente/falecom/
- mandando carta para Lula -Praça dos Três Poderes Palácio do Planalto CEP 70 150 900 Brasília DF

COMANDO do MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES MUNICIPAIS

Um comentário:

  1. Ao invés de negociar com os servidores, o prefeito insiste em ameaças, como cortar o ponto, para que OS MEDROSOS e os ANALFABETOS POLÍTICOS se intimidem e voltem a trabalhar, esquecendo-se da própria dignidade.
    Cozinhar a população em banho-maria realmente é uma excelente estratégia para se livrar das falcatruas que anda fazendo, não é, Sr. Prefeito?
    Mas Graças a Deus ainda há gente inteligente e que se valoriza nessa cidade! A luta continua... Eu quero, acima de tudo, o meu direito de ser respeitada!

    ResponderExcluir