MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

domingo, 16 de maio de 2010

Audiência pública reúne governo e grevistas



Em atenção às reivindicações de professores da rede pública municipal, que estão insatisfeitos com a forma como vem sendo conduzida pela Prefeitura a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, o presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi, realiza amanhã, às 19h, uma audiência pública para tratar da questão da Educação.
Bernardo acompanhou as manifestações de profissionais da rede nesta semana e está sensível aos questionamentos da categoria em relação ao PCCS. No início da semana, antes da greve, a preocupação dos professores já havia sido apresentada ao presidente da Câmara, por professores do Liceu Municipal. Naquele dia, Bernardo Rossi anunciou a realização da audiência pública.
“O projeto ainda está sendo elaborado pela Secretaria de Educação e posteriormente será submetido à votação na Câmara. Entendemos a preocupação dos profissionais da rede, por isso nossa iniciativa de uma audiência pública. É a chance da secretária Sandra La Cava esclarecer dúvidas e debater pontos importantes para professores e demais profissionais da área. Os vereadores também vão ficar mais seguros das propostas que pretendem ser implementadas quando o projeto chegar à Câmara”, explica Bernardo Rossi.
Em seu pronunciamento no plenário da Câmara, na última terça-feira, Rossi chamou a atenção dos vereadores presentes para a importância do Legislativo estar voltado para todos os pontos do PCCS e ajudar a estabelecer o diálogo entre a categoria e o Executivo.
“A casa apóia os profissionais da Educação, e a audiência pública será a oportunidade para que eles apresentem seus anseios. Pregamos um debate franco, objetivo, sem conotação política, principalmente apartidário. O momento é de fazer o melhor para toda uma categoria”, considera o vereador.

http://www.e-tribuna.com.br/16/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário