MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Câmara instaura CPIM para apurar irregularidades na merenda escolar





O presidente da Câmara, Bernardo Rossi, confirmou que os vereadores vão apurar denúncias contra o governo. / DIVULGAÇÃO

Com o aval de todos os vereadores, o presidente da Câmara, Bernardo Rossi, anunciou, ao fim da audiência pública da Educação, segunda-feira, o apoio do Legislativo aos profissionais da rede municipal que estão em greve desde quinta-feira, reivindicando reajustes nos salários e a elaboração do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. A audiência pública reuniu professores, educadores e demais profissionais da área, no plenário do Legislativo, que ficou lotado. Por um telão, mais de 300 profissionais acompanharam a reunião na Praça Visconde de Mauá, em frente ao Palácio Amarelo.
Ao fim da audiência pública, Bernardo Rossi anunciou que a Câmara vai solicitar que o prefeito Paulo Mustrangi receba uma comissão para discutir a questão do PCCS. O presidente da Casa afirmou ainda que a Câmara está solicitando que o Executivo encaminhe, com urgência máxima, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e deverá ser submetido à votação dos vereadores.
Também com o apoio de todos os demais vereadores, Bernardo anunciou a instauração de uma Comissão Municipal Parlamentar de Inquérito (CPIM) para apurar supostas irregularidades na merenda escolar da rede municipal. A instauração da CPIM foi feita com base em denúncias de profissionais da área que alegaram que algumas escolas estariam recebendo produtos para merenda dos alunos com prazo de validade vencido. Segundo os profissionais da Educação, em alguns casos estaria havendo também a falta de alguns artigos básicos

Tribuna de Petropólis 19 / 05 / 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário