MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tribuna de Petropólis 19/05/2010

Le Partisans

Greve I
Na audiência pública para tratar do plano de cargos e salários da Educação, segunda-feira à noite, os vereadores engrossaram o tom com o governo municipal. A ausência de um representante do governo na reunião foi tratada como falta de respeito com a casa. Até mesmo os vereadores de oposição, nos bastidores, lamentavam ter de engrossar o tom.

Greve II
Os vereadores pediram a saída da secretária de Educação, Sandra la Cava. Partisans, no entanto, du-vi-dam-de-ó-dó que Mustrangi vai dar sua cabeça. Ainda que Sandra la Cava queira deixar o governo vai ser convencida a permanecer.

Greve III
Além de aprovar uma indicação pedindo urgência no envio do plano de cargos à Câmara, os vereadores ainda vão abrir a CPI da merenda escolar. Acolhem denúncias de baixa qualidade nos alimentos servidos aos alunos.

Greve IV
Partisans também não puderam deixar de notar que o líder do governo na Câmara, Wagner da Silva, não levantou a voz para defender Mustrangi.

Greve V
Os diretores das 182 escolas e creches municipais continuam os mesmos do governo Rubens Bomtempo, com exceção do Liceu Municipal...

Frase
“Oposição? Oposição, pra quê?”. De um Partisans analisando os feitos do governo Mustrangi.

 Expertise
Um Partisans que chegava de férias ficou besta ao ler os jornais de ontem. “Peraí! Deixa ver se entendi direito. O prefeito Paulo Mustrangi está conseguindo transformar uma manifestação de professores em uma greve geral do funcionalismo? Pô, o cara é bom, mesmo!”.

É geral!
Depois da notícia de que a Justiça considerou legal a greve dos professores o movimento ganhou tanto vulto que, nas ruas, se falava em paralisação até dos rodoviários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário