MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 22 de maio de 2010

Tribuna de Petrópolis 21/05/2010

Le Partisans

Calendário I
Peraí! Deixa ver se entendi direito: os professores, em greve, aguardavam na quinta-feira uma contraproposta da prefeitura ao pedido de 20% de reajuste. Eis que cinco – isso, mesmo, cinco – secretários municipais (de Fazenda, Hélio Volgari; de Administração, Leônidas Sampaio, e de segurança, Hélio Moura, além dos presidentes da Comdep, Anderson Juliano, e do Inpas, Claudinei Portugal) se reuniram por quatro horas com o comando de greve. E, no fim, apresentaram um calendário? Se ainda fosse um daqueles calendários de oficina mecânica...

Calendário II

Ah, fala sério, né? Podiam ter mandado um boy levar esse calendário. E o calendário é supimpa: dia 25 de maio – data para discussão sobre melhorias das condições de trabalho; dia 27 de maio – discussão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários; dia 1º de junho – incorporação dos abonos; 3 de junho – proposta de reajuste salarial; e dia 8 de junho – fechamento das propostas.

Calendário III

Dia 08 de junho? Fechamento das propostas? A três dias do início da Copa do Mundo? Sei...

Calendário IV

Talvez pudessem usar como calendário a Folhinha do Sagrado, né? Afinal, depois dessa, só botando Jesus na causa.

Calendário V
Partisans mataram a charada sobre estas negociações longas. A prefeitura não usa o calendário gregoriano e sim o mustraniano. Pelo mustraniano, 2010 deve terminar lá por meados de 2014.

Substituto
Lá nos bastidores do Palácio Sérgio Fadel, sede da prefeitura, a gente ouve pelos corredores falar no nome do ex-secretário de Educação do governo Leandro Sampaio, Otávio Leal, para assumir a pasta no lugar de Sandra la Cava.

Um comentário:

  1. Realmente muito interessante o calendário de negociações,exatamente no dia de se discutir a proposta salarial, dia 03 de junho... é o feriado Corpus Christi.
    Não dá pra entender,ou é brincadeira, descaso mesmo com os servidores ou muita incompetência!!!

    ResponderExcluir