MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 8 de junho de 2010

Greve dos servidores chegou ao fim e aulas recomeçaram nesta segunda (7)

A paralisação dos servidores da educação em Petrópolis começou no dia 13 de maio. Eles exigem melhores salários e incorporação do abono ao pagamento.

Os 50 mil alunos das escolas municipais de Petrópolis voltaram as aulas nesta segunda-feira (7) depois de 25 dias em casa por causa da paralisação dos servidores da educação.

Quase um mês inteiro em casa e o estudante Patrick Viana não via a hora de voltar a estudar.

Foram cerca de 50 mil alunos na mesma situação, sem saber quando as aulas iam ser retomadas em Petrópolis. Os planos das férias da estudante Gabriela Lopes estão frustrados por causa da reposição das matérias perdidas.

A paralisação dos servidores da educação em Petrópolis começou no dia 13 de maio. Eles exigem melhores salários e incorporação do abono ao pagamento. Na semana passada a categoria entrou em acordo com a justiça para que as atividades fossem normalizadas nesta segunda-feira.

Mas a greve poderá ser retomada ainda esta semana. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro marcou uma nova rodada de negociações para esta quarta-feira (9). A expectativa é de que a Prefeitura aceite as reivindicações dos servidores da educação, caso contrário a paralisação voltará a ser feita. Para os alunos a dúvida dificulta ainda mais os estudos.

A forma de reposição das aulas ainda não foi definida pela Secretaria Municipal de Educação da cidade.


Publicado em 08/06/2010 - 09:21:54

http://intertvonline.globo.com/rj/noticias.php?id=9487

Nenhum comentário:

Postar um comentário