MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 17 de junho de 2010

REFLEXÃO I



Estive refletindo nos últimos dias a respeito do nosso movimento e um fato , realmente , é inegável: o senhor prefeito nos ensinou a lutar. De certa forma, temos que agradecer à sua incompetência, à sua arrogância, à sua desfaçatez, pois foi às custas dessas que nosso espírito cidadão - em estado latente - veio à tona, que nos encorajamos, que nos tornamos fortes e firmes. Muitos de nós entramos no movimento ingênuos, crus e, após um mês já percebemos como amadurecemos, como nos politizamos, como crescemos como cidadãos. Aprendemos a ler "entrelinhas", a interpretar artimanhas , nos alfabetizamos politicamente. Não juntamos mais letrinhas... Adquirimos um discurso consciente, consistente, inteligente. Ganhamos nós, ganharão os alunos e a comunidade. Não somos mais os mesmos. Somos melhores. Já, o senhor prefeito , infelizmente, seguiu caminho inverso. Descaracterizou-se, perdeu sua identidade, esqueceu suas raízes, se igualou a políticos menores. Ele mudou, para pior.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto.
    Mais vale ficar apertado financeiramente durente algum tempo, caso aconteça o corte de ponto, do que continuar recebendo uma miséria eternamente. Tenho plena certeza que conseguiremos melhorias dignas nos nossos salários!
    Mais importante ainda e o PCCS. Continuemos na luta! O prefeito, sua secretária de educação (não é nossa)e aquela diretora de departamento amarga e cruel estão sendo desmascarados publicamente e nós estamos aprendendo a ser mais gente com orgulho das nossas atitudes que, obviamente, entrarão para a história do município e servirão de exemplo para as próximas gerações.

    ResponderExcluir