MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Será que vivemos uma Fábula?


Enquanto isso no Castelo da Arrogância e da Prepotência, muito perto do Palácio da Incompetência:
… A diretora play mobil - para os íntimos bonequinha de louça -, quando ouve o som do apito de um agente de trânsito, liga desesperada para o 192 pedindo uma ambulância, achando que o povo rebelde vai invadir o castelo.
… Primeiro lugar na rádio FM 101, 5% dos corredores do Castelo: “Sai Lacraia! Sai Lacraia!”, funk do DJ Serginho Zelador.
… Musiquinha que a supermandatária do Castelo, D. Maria I – a louca -, cantarola sem parar: “Daqui não saio, daqui ninguém me tira.”

Curiosidades do Castelo:
… Você sabia que no Castelo alguns membros agraciados da corte têm dias de folga para tratar de assuntos pessoais? Quarta é sempre um dia concorrido para a folga.
… Você sabia que alguns “trabalhadores” do Castelo “trabalham” 20 horas semanais e recebem como se trabalhassem 30 horas ou 40 horas semanais, há outros que “trabalham” 25 horas semanais e recebem como se trabalhassem 60 horas semanais, outros ainda que “trabalham” 30 horas semanais e recebem como se trabalhassem 40 horas semanais, e que, nenhum desses “trabalhadores” faz parte do seleto grupo dos agraciados da corte. 
… Você sabia que D. Maria I nomeou uma das tomadoras de conta de sesmaria com 3 ocupações públicas e impediu que outras tomadoras com 2 ocupações públicas trabalhassem na mesma sesmaria.

Nos arredores do Castelo:
… Algumas das sesmarias que estão sob a égide do Castelo receberam equipamentos tecnológicos do Ministério Central. Esses equipamentos foram doados pelo Ministério. A contrapartida dos senhorios do Castelo e do Palácio da Incompetência, conforme termo assinado entre as partes, era oferecer local apropriado à instalação e utilização dos equipamentos e segurança para que os mesmos não fossem roubados. Pois bem, muitas das sesmarias não têm a estrutura mínima para receber os equipamentos e quase todas receberam a partir de um questionário respondido pelo pessoal do Castelo informando as condições de cada sesmaria. Com isso, alguns tomadores de conta das sesmarias estão recebendo os equipamentos e levando-os para casa, pois não há local apropriado e seguro nas cercanias; outros colocam em locais não apropriados da sesmaria e, a última notícia que tivemos, é que sesmarias tiveram alguns desses equipamentos roubados. O interessante é que o termo de compromisso entre o Império da Incompetência e o Ministério Central foi assinado cerca de 20 meses antes da chegada dos equipamentos.

… Você sabia que alguns tomadores de conta das sesmarias ligadas ao Castelo estão contratando pessoas para trabalharem como ensinadores, com a assinatura da “carta de trabalho” e que esses trabalhadores irão receber M$ 510,00 (quinhentos e dez merrecas),  por 20 horas de trabalho semanais. A chamada é feita sem conhecimento da população, através de contato telefônico feito pelo pessoal do Castelo.

4 comentários:

  1. Fantástico!!!!
    Pra quem trabalha com essas "tomadoras de contas" tal artigo não precisa nem de nomes!!!!
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  2. A diretora play mobil é de estarrecer! Tal caso deve ser levado ao Ministério Público.Aliás, deveria ser do conhecimento de todos quanto ganha o pessoal em cargo comissionado, pois a bandalheira está de doer!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. .....A vergonha é tanta e tantos os sem vergonha , que fico envergonhado para comentar, pois muito me adimira, é também a falta de atitude dos barões da Camara. Já passou da hora destes sairem de cima do muro, pois os muros do Castelo estão sendo demolidos.

    ResponderExcluir
  4. Estas informações não devem se limitar ao blog. Devem ser denunciadas na imprensa.
    Todos precisam saber o que acontece no Castelo.

    ResponderExcluir