MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Assembléia geral dos educadores municipais de Petrópolis acaba de votar pela continuidade da greve




Os profissionais das escolas municipais de Petrópolis acabam de realizar uma assembléia geral na tarde desta sexta-feira (dia 21/5) e decidiram continuar em greve por tempo indeterminado até que o prefeito Paulo Mustrangi (PT) apresente uma contraproposta para as reivindicações da categoria.
Na próxima segunda-feira (dia 24/5), a categoria fará uma nova assembléia geral para avaliar os rumos da greve, iniciada no último dia 13 de maio. A assembléia será realizada na Praça da Câmara de Vereadores, a partir das 15h. Logo após o encontro, os profissionais de educação sairão em passeata pelas ruas do centro do município.
O prefeito Paulo  Mustrangi não apresentou, até o presente momento, qualquer proposta concreta para as reivindicações dos professores e funcionários, a não ser a de condicionar a abertura das negociações ao fim da greve na Educação.
As reivindicações dos profissionais das escolas municipais de Petrópolis são as seguintes: implementação imediata de um plano de carreira unificado (englobando professores e funcionários); reajuste de 20% para recomposição das perdas salariais dos últimos anos; incorporação dos abonos; e redução da jornada de trabalho dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas.


http://www.seperj.org.br/site/informativos/index.php?id=1297

Nenhum comentário:

Postar um comentário