MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tribuna de Petropólis 21/05/2010

Le Partisans

Eles são bons mesmo! I
Com uma só afirmação – a de que o governo Rubens Bomtempo teria desviado R$ 25 milhões da Educação para as empresas de ônibus como forma de custear a gratuidade no transporte dos estudantes – as cabeças coroadas do governo Paulo Mustrangi conseguiram muitos feitos.

Eles são bons mesmo! II
Conseguiram de uma só vez que o procurador Charles Estevan, do Ministério Público Federal, pegue no pé deles sobre a denúncia que, aliás, nunca chegou ao MP. Agora, vai ter de chegar de qualquer jeito. Conseguiram também que o ex-prefeito Rubens Bomtempo abrisse mais um processo – por injúria e difamação – contra Paulo Mustrangi.

Eles são bons mesmo! III
E, pior de tudo, conseguiram ainda que todo mundo lembrasse - por conta desta denúncia - que o Ministério Público investiga, em processo criminal, o ex-prefeito Leandro Sampaio, por supostos desvios no Fundef para a compra do terreno do Parque da Ipiranga.


Eles são bons mesmo! IV
A trapalhada toda ainda nos faz lembrar que nos idos de 2002, o então presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Mustrangi, assinou embaixo na CPI pedida pelo também vereador Renato Freixiela – com o apoio do também vereador Rubens Bomtempo – que investigou supostos desvios de verba do Fundeb no governo de (hoje aliado de Mustrangi!) Leandro Sampaio. E o processo segue até hoje na Polícia Federal.

Eles são bons mesmo! V
De um Partisans sobre os últimos feitos da administração municipal: “Se tudo der certo no governo Paulo Mustrangi, já vai ter dado tudo errado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário