MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Governo propôs (apenas) calendário para as discussões


Os secretários de Fazenda, Hélio Volgari; de Administração, Leônidas Sampaio; de Segurança, Hélio Moura; além dos presidentes da Comdep, Anderson Juliano, e do Impas, Claudinei Portugal, representaram o prefeito Paulo Mustrangi na reunião com o Comando Unificado dos Servidores Municipais para discussão das reivindicações da categoria. Após três horas, tudo o que os grevistas conseguiram foi o agendamento de novas reuniões. No dia 25 de maio, a Prefeitura quer discutir com o grupo as melhorias das condições de trabalho. No dia 27 de maio, o assunto será o Plano de Cargos, Carreiras e Salários. Já no dia 1º de junho, a discussão será sobre a incorporação dos abonos. Segundo o calendário proposto pela Prefeitura, só no dia 3 de junho o tema da reunião será a proposta de reajuste salarial e, no dia 8, as propostas serão finalmente fechadas.
Segundo nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura, de acordo com o secretário de Fazenda, Hélio Volgari, a apresentação de um calendário para negociação com os servidores, nesta que seria a quarta reunião realizada entre o governo e a comissão indicada pela categoria, é mais uma demonstração de que o governo quer dialogar e negociar com os servidores.
“Desde a última quinta-feira, dia 13, quando foi iniciada a greve dos funcionários da Educação, nos mostramos abertos ao diálogo. Infelizmente, o Sepe não aceitou a negociação na última sexta-feira. Depois da reunião de quarta-feira, esta negociação finalmente começou a ser encaminhada e, hoje (ontem), apresentamos um calendário. Tenho certeza de que este diálogo e esta proposta de negociação para a discussão dos assuntos que hoje mais preocupam os servidores será fundamental para a busca de um consenso entre as partes. Este, certamente, é o caminho certo tanto para o governo quanto para o funcionalismo”, declarou o secretário. 

Tribuna de Petrópolis 21/05/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário