MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 1 de junho de 2010

Boletim Movimento Unificado dos Servidores Municipais - dia 31 de maio de 2010

Mais um dia de luta e resistência. Novamente na rua a SAÚDE, debaixo de chuva, reafirmou sua disposição de luta. Em assembléia manteve a greve.

O governo não teve a coragem de olhar no olho dos servidores e, através de entrevista coletiva realizada em Itaipava, informou que estava enviando para a Câmara de Vereadores um projeto de lei, onde:

- informa que todos que ganham abaixo do mínimo passariam a ganhar R$ 510,00 (ele com isso reconhece que a maioria dos servidores públicos de Petrópolis ganha menos que o mínimo. VERGONHA !!!!)

- propõe reajuste de 3% para quem ganha acima do mínimo (isso quando o IPCA diz que a perda foi mais de 9 %).

Nada fala de incorporação de abono.

Não somos bobos, Sr prefeito! Queremos garantia da incorporação dos abonos. Se retirar nossos abonos ficaremos novamente com salário inferior ao mínimo e passaremos a ganhar menos do que agora. O funcionalismo percebeu sua jogada e colocará na sua conta e não no movimento ou no comando mais este ato de covardia.

Sua única saída é negociar.

Como qualquer proposta deve ser aprovada pela Câmara e como os vereadores se comprometeram a votar o que o movimento indicar, então, após nossa assembléia que votou pela continuidade da greve, fomos em passeata para a Câmara dizer aos vereadores (ou melhor, aos assessores, pois hoje não teve sessão) que queremos ver na minuta os seguintes adendos:

- INCORPORAÇÂO dos ABONOS e

- Não DESCONTO dos DIAS PARADOS.

Deixamos o recado.


A EDUCAÇÂO passou o dia avaliando o movimento e definindo encaminhamentos. A greve é mantida. Foi um dia de preparação para a audiência de conciliação que ocorrerá nesta terça com o desembargador. Iremos para o Rio, Educação e Saúde juntos. Não é o SISEP que nos representa mas sim o SEPE e o MUSP - Movimento Unificado dos Servidores Públicos .



Terça dia 1 ° de junho de 2010



SAÚDE e EDUCAÇÂO

Grande concentração às 10h na Praça em frente à Câmara. De lá uma enorme caravana vai ao Rio mostrar na Capital o que está acontecendo em Petrópolis. Assim todos poderão saber a situação em que vivem os servidores e em que pé está a qualidade da saúde e da educação pública. Visitaremos os deputados estaduais informando a situação de Petrópolis, pedindo apoio e intermediação para que o prefeito negocie. E aguardaremos o resultado da audiência de conciliação chamada pelo desembargador no Tribunal de Justiça.

Enquanto uma parte dos servidores vai para o Rio, outra ficará em Petrópolis informando a verdade à população. Um varal com nossos contracheques mostrará para a Cidade com quanto vive os profissionais que cuidam da saúde e da educação do povo petropolitano.

Às 15h será instalada na Câmara a CPI da Saúde. Queremos que qualquer verba pública seja investigada, deste e de todos os governos. É importante a presença da Saúde nesta discussão. Aproveitaremos para reafirmar com cada vereador o compromisso com a votação das reivindicações dos servidores.

Às 18 h vamos nos concentrar na Praça da Câmara dos Vereadores aguardando o retorno dos companheiros que foram ao Rio.

Manter a mobilização é fundamental!

QUARTA

- Assembléia da Educação no Clube Petropolitano às 14 h

- Assembléia da Saúde em local a ser definido às 14 h




Reafirmamos que a comunidade pode ajudar:

- Assinando o abaixo-assinado que está disponível na praça D. Pedro - Centro e nos Bairros c/ A.M.

- Enviando e-mail ao prefeito E-mail: gap@petropolis.rj.gov.br

secretaria e-mail: ssa@petropolis.rj.gov.br e telefonando para prefeito tel. 2246-9320 pedindo que negocie e apresente propostas concretas para os servidores municipais em luta.



MOVIMENTO UNIFICADO dos SERVIDORES PÚBLICOS

Blog: www.movimentounificadodosservidores.blogspot.com colocaremos boletins diários

http://www.facebook.com/pages/MOVIMENTO-DOS-SERVIDORES-DE-PETROPOLIS/119624011410967 colocaremos boletins diários

Um comentário:

  1. Não podemos esquecer que o pessoal da educação tem direito a verba do governo federal" O FUNDEB"que não é repassada para os profissionais.

    ResponderExcluir