MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

terça-feira, 1 de junho de 2010

NOTA DO SEPE:

GREVE NAS ESCOLAS DE PETRÓPOLIS: EDUCADORES EM GREVE HÁ 18 DIAS VIRÃO AO RIO NESTA TERÇA(DIA 01/6) PARA ACOMPANHAR AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA


Os profissionais das escolas de Petrópolis, em greve desde o dia 13 de maio, preparam uma grande caravana de ônibus para vir ao Rio nesta terça-feira (dia 1º de junho) para acompanhar uma audiência de conciliação que será realizada no Tribunal de Justiça, às 13h30m, com representantes do Sepe, servidores municipais e da prefeitura para tentar encontrar uma solução para a greve, que já dura 18 dias. Os profissionais virão para a capital em oito ônibus e realizarão uma vigília em frente ao Fórum Central (Rua Erasmo Braga) para acompanhar a audiência. Na sexta-feira, uma assembléia da categoria rejeitou por unanimidade uma proposta enviada pelo pefeito Paulo Mustrangi para a Câmara de Vereadores, que propunha 3% de reajuste salarial e decidiu manter a greve por tempo indeterminado.

Nova assembléia na quarta (dia 02/6) decidirá próximos passos da greve
A próxima assembléia da categoria está marcada para quarta-feira (dia 2 de junho) e será realizada no Clube Monte Líbano de Petrópolis. Até lá, as aulas continuarão paralisadas, pois somente a assembléia tem poderes para suspender a greve. Nesta assembléia os profissionais das escolas municipais de Petrópolis avaliarão os resultados da audiência no Fórum do Rio e decidirão os rumos da paralisação. A categoria também espera que o prefeito Paulo Mustrangi (PT) aceite abrir negociações com o Sepe, o legítimo representante dos profissionais de educação das redes públicas estadual e municipais do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário