MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Educação municipal de Petrópolis suspende greve e aguarda audiência com prefeito

INFORMATIVOS
Data: 02/06/2010


Os profissionais de educação da rede municipal de Petrópolis decidiram essa tarde, em assembleia realizada no Clube Petropolitano, suspender a greve da categoria, iniciada no dia 13 de maio. A categoria decidiu suspender a greve e aguardar o resultado da audiência com o prefeito Paulo Mustrangi, que será realizada na quarta-feira, dia 9, às 13h, na prefeitura. Essa audiência foi ordenada pela Justiça, já que o prefeito Mustrangi, até agora, vinha se recusando a negociar. Também no dia 9, a categoria realizará uma assembleia na Câmara de Vereadores, às 18h, para discutir o resultado das negociações.

Cabe agora ao prefeito abrir negociações com os servidores municipais, o que ele vem recusando desde o início do movimento. As reivindicações dos profissionais das escolas municipais de Petropolis são as seguintes: implementação imediata de um plano de carreira unificado (englobando professores e funcionários); reajuste de 20% para recomposição das perdas salariais dos últimos anos; incorporação dos abonos; e redução da jornada de trabalho dos funcionários administrativos de 40 horas para 30 horas.

Justiça do Trabalho ordena que prefeito negocie:

Em audiência realizada ontem, terça-feira, dia 1º, o desembargador Luiz Felipe Haddad do Tribunal de Justiça do Rio reconheceu a legitimidade do Sepe para realizar negociações com a prefeitura e concedeu um prazo de 20 dias, a partir de ontem, dia 7, para que a categoria, a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos (Sisep) possam discutir a pauta de reivindicações dos professores e funcionários das escolas.

O desembargador recusou as alegações dos representantes da prefeitura e do Sisep de que o Sepe não teria legitimidade para representar os educadores municipais de Petrópolis. Segundo Luiz Felipe Haddad, o histórico de 30 anos de lutas do sindicato é uma prova inconteste desta representatividade do Sepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário