MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Enquanto isso, na Sala da Injustiça do Palácio da Incompetência...



… O Procurador do Município, por sugestão do Secretário de Fazenda, pensa em processar a Policia Militar - presente no local -, que desmentiu a “notícia” que houve invasão e cárcere privado na Secretaria de Educação no dia 26/05/2010.

… A Secretária de Educação incluiu em sua dieta diária remédios contra pressão alta.

… A Diretora do Departamento de Educação pretende implantar no calendário letivo das escolas municipais a festa tipicamente americana do “Halloween”. O projeto será iniciado logo depois que a greve terminar, com uma gincana de caça às bruxas. Diz-se que a detentora do cargo, também professora, passa horas na internet pesquisando sobre a Santa Inquisição e a Idade Média.

… O novo assessor de comunicação da Prefeitura, sr. Joaquim Santos, pretende sugerir aos vereadores a criação no calendário municipal do dia de São Baba Ovo.

… O SISEP está solicitando aos laboratórios da UFF/RJ o exame de paternidade pelo DNA da conquista do aumento de 3%. Segundo o seu presidente: “agente fomos que conseguiu esta conquista”!

… Uma das metas da Secretaria de Educação é o novo organograma do órgão. Segundo informações ainda não confirmadas, a titular da pasta pensa em criar uma nova categoria de cargos comissionados ou funções gratificadas. Esses funcionários serão enquadrados no nível X9.

… Nos salões do Palácio corre a história que o Prefeito já tentou seguir vários credos religiosos. Suas maiores decepções aconteceram no espiritismo, pois não conseguia incorporar nada.

... Há um burburinho ainda rouco nos corredores palacianos que os cargos comissionados pretendem se juntar aos grevistas. Eles reivindicam pelo menos os 3% de aumento.

... Dizem que faz sucesso um quadro na TV em que um senhor de meia idade, sem cabelos, um pouco acima do peso, vestindo terno e gravata segura uma marionete. O nome do boneco é Paulinho. O nome do artista que manipula a marionete é mantido em segredo. O manipulador em determinado momento dá a seguinte ordem: “Finge de morto, Paulinho!!” “Finge, Paulinho!”. O boneco fica deitado no chão. Depois o manipulador ordena: “Levanta, Paulinho! Levanta!”. Mas o boneco não levanta. O manipulador resignado então finaliza: “Ahhhh, o Paulinho morreu! Morreu de verdade!”. Estranhamente o Prefeito não gostou do quadro.

... No último governo, comentava-se que o Palácio da Incompetência não tinha faxineiras e por isso as mesas viviam cheias de pó. Hoje em dia a despensa do palácio está abarrotada de óleo de peroba. Funcionários da limpeza que trabalham lá dizem que a sujeira é mesma, mas eles percebem que principalmente o pessoal do primeiro e segundo escalão, sai dos banheiros com os rostos brilhando. Alegam que por causa do aquecimento global o óleo serve como protetor solar. ncionargue a sujeira viam cheias de pula los, vestindo terno e gravata segura um fantoche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário