MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 29 de maio de 2010

Câmara só vota aumento com aprovação dos grevistas


ROGERIO TOSTA
Redação Tribuna

O presidente da Câmara, vereador Bernardo Rossi (PMDB) garantiu aos servidores municipais que não vota nenhuma proposta do prefeito Paulo Mustrangi que não tenha sido aprovado pelo Movimento Unificado dos Servidores de Petrópolis, que está liderando a greve e tentando desde o inicio negociar com o Governo. Os servidores do comando de greve disseram que não foram comunicados oficialmente e tomaram conhecimento da proposta de 3% de aumento através da imprensa e da Câmara.
De acordo com assessores do presidente da Câmara, o vereador tentou no inicio da noite de ontem falar com o prefeito, com objetivo de mais uma vez pedir que se reúna com a comissão de servidores. Apesar das tentativas feitas, o vereador informou que não conseguiu encontrar o prefeito e que o celular dele estava fora de área. Por causa do impasse criado, Rossi transmitiu ao comando de greve que a proposta do Governo não será voltada antes dos servidores serem atendidos pelo prefeito e aprovarem a proposta.
O projeto de lei do Executivo concedendo aumento de 3% aos servidores municipais e equiparação salarial dos funcionários que ganham abaixo do salário mínimo, foi protocolado por volta das 17h45 de ontem. No final do expediente, assessores de vereadores buscavam cópia do documento para que pudessem avaliar a mensagem do prefeito e conversar com os servidores para saber se aceitavam ou não o aumento proposto pelo Governo.
Apesar de não terem recebido oficialmente a proposta de aumento, o comando de greve apresentou a mensagem do prefeito, que foi rejeitada pelos servidores em ato público em frente ao prédio da Câmara. O comando de greve ressaltou que não negociou nada com o Governo Municipal e pediu que os vereadores não aceitem nenhum negociação com o prefeito, lembrando que ainda estão abertos ao diálogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário