MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 29 de maio de 2010

Inspetora recebe R$ 418,18 mais R$ 200 de abono



Com o contracheque nas mãos, a inspetora Lucia Damazio de Farias lamentou a própria realidade e disse que o movimento vai continuar pressionando a prefeitura e os parlamentares. “Mostrei o meu contracheque de R$ 178,79 durante a nossa visita à Alerj, na última terça-feira, e os deputados que nos receberam ficaram revoltados. Meu salário base é de R$ 418,80 e recebo dois abonos de R$ 100. O problema é que tenho um desconto que soma R$ 519,59. Pago R$ 61,59 ao Inpas, R$ 290 ao Fundo de Saúde e R$ 8,36 à mensalidade e convênio com o Sisep. Também tenho descontados R$ 78,88 do empréstimo que fiz no Banco do Brasil. Com o que eu recebo por mês, vivo tendo que pedir dinheiro emprestado no banco. Não dá para comprar frutas ou dar conforto para as minhas duas filhas. Moro de favor com o meu pai. Ajudo a pagar a conta de luz e o gás e o dinheiro acabou”, lamentou.
Para complementar o salário, a funcionária pública faz horas extras e faxina nos horários de folga. “A minha verdadeira função é auxiliar de serviços gerais. Assim fui aprovada no concurso. Trabalhei nesse cargo até novembro do ano passado, quando fui internada 18 dias por causa de três hérnias na coluna. Agora trabalho como inspetora, mas continuo recebendo a mesma coisa. O nosso reajuste salarial é urgente, não podemos abrir não da greve sem que o governo olhe por nós”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário