MANIFESTO DA EDUCAÇÃO:


Não é no silêncio que os homens se fazem, mas na palavra, no trabalho, na ação-reflexão. Paulo Freire

sábado, 29 de maio de 2010

POLÍTICOS OU ATORES?


Amigos,
Estamos entrando em uma época onde parece que não vale mais a competência, o comprometimento e nem a palavra dada e assumida. Parece que o que realmente vale é a capacidade de mentir melhor. A cara de pau é tanta que não se tem o menor escrúpulo ou pudor em mentir na TV aberta, a cabo ou nos jornais. Seja onde for o importante é atuar. É aquela história, vai que cola não é?  Mas a atuação tem que ser convincente. Quando o ator (por que neste ponto já deixou de ser político há muito tempo) convence, ele consegue gerar a dúvida em quem assiste o espetáculo (a platéia = nós). Agora, quando o ator é canastrão, como nosso “querido” prefeito, acho que ele não convence nem aquela cambada de asseclas (desculpem atores coadjuvantes no teatro da política) que o seguem nesta grande farsa (modalidade burlesca de peça teatral, caracterizada por personagens e situações caricatas. Difere da comédia e da sátira por não preocupar-se com a verdade).
Queridos amigos, a política está no ponto do: ganha quem mente melhor ou quem engana melhor a platéia. Só que agora é conosco, não é em Brasília, é aqui mesmo em nossa cidade. Eles querem nos convencer de que somos burros e querem que acreditemos. Eles não produzem resultados, não cumprem as metas e não solucionam os graves problemas de nosso município.
 Se a gestão anterior deixou dívidas, TRABALHEM. Não podemos sentar na calçada e chorar, lágrimas e lamentações contínuas, insistentes e até irritantes, não pagam dívidas, não administram a máquina municipal, enfim, não governam. Não seria melhor arregaçar as mangas e produzir? Ficar choramingando é muito fácil. Provaram, até o momento, estas denúncias de que tanto falam? Até agora foi só isso, falar, falar e falar!!!!
E quando achamos que absurdo maior não pode ocorrer, ainda aparece na TV mais uma vez, com cara de coitadinho e injustiçado dizendo: “...a culpa não é minha...” !!!  Se houve alguma corrupção ou algum desvio, pode levar meses e anos para se descobrir, isto é, se for descoberta. Mas a incompetência é vista na hora, a incapacidade de resolver problemas é imediata, não fica para outro futuro gestor provar, pode ser vista agora por nós mesmos.
 Agora BASTA, não dá mais. Não é mais questão de greve, mas sim de “SACO CHEIO”. Eu não quero mais ser governado por este bando de acéfalos. Não suporto mais viver com este nó na garganta, tendo que aguentar tanta abobrinha, tanta arrogância deste secretariado sem personalidade e desse teatro armado por esta política falsa e insípida. Ele já não convence como político há muito tempo, e não me convenceu como ator também. E a vocês???
E este pseudo sindicato  chamado SISEP que já virou chacota há muito tempo? Melhor não emitir comentários por falta de adjetivos apropriados. Eles acham que ainda têm algum direito de representação? De certa forma, somos responsáveis por ainda se sentirem no direito de nos representar. Portanto, você que ainda é filiado, DESFILIE-SE JÁ. Somente assim acabaremos de vez com essa corja de aproveitadores que penduram-se no posto de nossos representantes usufruindo apenas dos benefícios e em nada, nunca nos representaram de fato. Quero ver todos de volta ao trabalho árduo do dia a dia de servidor público de fato, recebendo nossos parcos salários e trabalhando duro.
Quanto a nossos representantes no legislativo e no executivo, nós os colocamos lá, agora temos a responsabilidade de cobrar responsabilidade ou de retirar estes canastrões de nossa política, se necessário for. Vamos continuar nos manifestando, nos mobilizar até conseguirmos nosso objetivo.  Agora que já chegamos até este momento histórico e brilhante, não podemos desanimar ou parar até conseguirmos nosso objetivo maior.
Democracia ("demo+kratos") é um regime de governo onde o poder de tomar importantes decisões políticas está com os cidadãos (povo). Logo amigos, está em nossas mãos o desfecho desta história.
   
“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.” (Che Guevara)
 
SEJAMOS A PRIMAVERA INTEIRA ENTÃO!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário